Uncategorized

PR vai proclamar ‘independência’ em relação a Dilma

Noutros tempos, a análise política era algo trivial. Havia oposição e governo. A falência das ideologias tornou a coisa ainda mais simples.

Súbito, o PR surge com uma pseudonovidade. Nesta semana, a legenda que dona Dilma “varre” dos Transportes planeja declarar-se “independente.”

Como assim? “Estamos revendo o nosso posicionamento, sem rancor nem revanchismo”, tenta explicar Lincoln Portela (MG), líder do PR na Câmara.

“Caso o partido vá para a independência, haverá um apoio crítico, ele não vai para oposição. O PR não pretende fazer oposição a um governo em que acredita.”

Quer dizer: o PR não estará tão distante que amanhã não possa se aproximar das verbas, nem tão próximo que amanhã não possa se distanciar nas votações.

Bons tempos aqueles em que o Congresso era apenas o tempo da política. Hoje, exige-se do analista que entenda também de negócios.

Convertido numa espécie de congregação de homens de bens, o Legislativo subordina tudo à lógica negocial, inclusive os escrúpulos.

4 Comentários

  1. Quem ñ sabe q este partido foi criado com esse objetivo … Deveria chamar-se PARTIDO DA RAPINA …( PR ).

    BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NA ‘DIUMA ‘. RSRSR

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    DILMENTIRA, não permanece até o final do mandato e LULA VAI PRA CADEIIA por facilicata as roubalheirs que aora estão assolando o Brasil.

    Escrevam.

Comente