Uncategorized

Requião e João Arruda condenam “entreguismo” dos deputados do PMDB

Da Roseli Abrão

O senador Roberto Requião e o deputado federal João Arruda voltaram a expressar, via Twitter, seu descontentamento com a decisão da maioria da bancada estadual do PMDB de aderir à base de apoio ao governo Beto Richa.

Os dois destacaram a atitude do deputado Anibelli Neto, único a se negar a aderir.

Para Requião, Anibelli Neto “resiste com bravura ao entreguismo dos deputados do PMDB do Paraná”.

Já, para João Arruda, “Anibelli adotou uma atitude muito coerente na reunião da bancada da Assembleia, que os verdadeiros peemedebistas só podem apoiar”.

Requião perguntou aos deputados o que as bases do PMDB pensam deste acordo.

— É a favor da adesão ao governo do Beto Taniguchi? De que valeu termos derrotado o Lernismo? questiona, para alertar que “a adesão fisiológica, desideologizada, é a matriz do processo de corrupção que contamina a política”.

Mais do que isso, o senador provoca, com ironia, os deputados do PMDB:

— Terá o vírus D4 contaminado todo o PMDB do Paraná? (…) Vírus de bruços, vírus D4? O que há com nossa outrora briosa bancada do PMDB do Paraná?

Decisão foi unilateral

O deputado João Arruda avaliou que a decisão de apoiar o governo Beto Richa até agora foi unilateral.

— O PMDB é muito grande para ficar refém de acordos que não representam o coletivo, disse o deputado, que sugeriu que se os deputados querem mesmo discutir o apoio oficial do PMDB, os fóruns mais indicados são o Diretório Estadual e a Executiva Estadual.

6 Comentários

  1. Os dois deveriam expressar sua indignação à moda japonesa: fazendo haraquiri em praça pública para o bem da humanidade.

  2. Gritem meninas, gritem…..
    Estão ficando cada vez mais solitárias não é?
    Bem feito. Tomara que acabem num asilo de loucos( que aliás é o único lugar que poderá aceitá-las!)

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Entregar os diretórios do PMDB de Nova Londrina e de Paranavai para arenistas históricos, assim desmerecendo a vivência de resistência de companheiros de anos, significa o quê para o ex-gov?

  4. PMDB DE MARINGÁ Responder

    O PMDB DE MARINGÁ PODERÁ SE ALINHAR COM O PSDB OU PSB TENDO WILSON QUINTEIRO PREFEITO E VICE DO PMDB. O PT DANÇOU SERÁ QUE É DEVIDO AOS ESCANDALOS DO DENITI EM MARINGÁ( CONTORNO NORTE)

    FORA ENIO VERRI!!

  5. Até quando será que vai esta macheza do Anibeli? Duvido que ele consiga ir muito longe com esta bravata, porque ano que vem tem eleição, e sabe como é, o candidato a prefeito da cidade dele quer o apoio do governador. Tony

Comente