Uncategorized

São José dos Pinhais prestigia lançamento do Paraná Seguro

A Prefeitura de São José dos Pinhais procura estreitar os laços com o governo do Estado para melhorar a segurança pública no município. Nesta terça-feira (16) o prefeito Ivan Rodrigues e o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, participaram do lançamento do Programa Paraná Seguro, no auditório do Canal da Música, em Curitiba. Além do governador Beto Richa, o secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César também explicou os objetivos do projeto.

O objetivo do Paraná Seguro é reestruturar a segurança pública do Estado. Segundo o governo, essas mudanças serão efetuadas através do aumento no efetivo policial, compra de novas armas e viaturas e também uma revitalização nos batalhões, delegacias e sedes do IML. Dentro destas melhorias, São José dos Pinhais busca uma parceria com o Estado, pensando sempre na melhora do atendimento à população.

O secretário municipal já conversou previamente com Almeida César, e fez convite para o secretário estadual participar de reunião em São José dos Pinhais para discutir parcerias no setor de segurança pública. “Pretendemos debater assuntos como o aumento do efetivo em São José dos Pinhais e as maneiras de o Estado colaborar financeiramente com municípios que mantêm estruturas próprias de segurança, como é o caso de São José dos Pinhais e sua Guarda Municipal”, afirmou Jugend.

Capacitação profissional, fortalecimento das corregedorias, criação da ouvidoria da polícia e a criação do novo Fundo de Segurança Pública também fazem parte deste programa. “Ter a segurança pública como prioridade para o Governo do Estado é essencial. São através destes investimentos que teremos as transformações necessárias. Tenho muita esperança de que Estado e município, juntos, possam atingir estes objetivos”, acrescentou Jugend.

Para dar suporte às medidas, governador Beto Richa afirmou que o orçamento da Secretaria de Segurança Pública, que é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão ao ano, será reforçado em R$ 500 milhões neste ano, podendo dobrar até 2014. O governador anunciou ainda a contratação de 10 mil policiais, além da criação de 400 módulos policiais móveis, 95 delegacias e a compra de 3.200 viaturas até 2014, entre outras medidas.

3 Comentários

  1. Essa é boa,o município cria a Guarda e quer que o Estado pague a conta?Quem mandou fazer o serviço do Estado,quem pariu Mateus que embale.

  2. Cade a Segurança de Sao Jose dos Pinhais? Cade o prefeito que nunca aparece? População nao aguenta mais esse prefeitinho..

  3. que decepção esse programa, nao vai mudar nada e nós paranaenses continuaremos nos envergonhando da Segurança Pública que temos. nao existe nada no programa que provoque mudanças. falou-se tanto e nao disse nada

Comente