Uncategorized

Equiparação salarial dos professores chega na sexta

O deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembléia, acaba de comunicar da Tribuna que até sexta-feira, 19, o governo encaminha a Casa a mensagem que estabelece a equiparação dos professores.

A equiparação vai representar um aumento de 5,86%. Sendo 3% para equiparar os salários do magistério paranaense ao valor do Piso Salarial Profissional Nacional, mais 2,86%.

Uma vez aprovada a mensagem do governador, a implantação dos 3% nos vencimentos dos professores ocorrerá em setembro (sendo retroativo a julho). Caso a lei seja aprovada rapidamente, o prazo pode ser antecipado ainda para agosto, através de uma folha complementar.

5 Comentários

  1. Francisco Lopes da Silva Responder

    É preciso prestar atenção no que se excreve…. Equiparação é 25,68% que o governo ainda vai parcelar em 4 vezes. Nesse sentido os 3% é apenas para chegar ao teto do piso nacional a qual o Paraná estava abaixo. Portanto esses 2% e alguma coisa que é parte equiparação, porém apenas para outubro.

  2. Estamos confiantes aguardando uma aprovação unanime por parte de nossos representantes na Câmara, pois eles sabem em que patamar encontra-se o salario dos professores no Estado do Paraná
    Este será o primeiro passo para efetivação de uma das promessas de campanha do Senhor Governador.

  3. Olá,
    Por favor, ao ler a matéria ficou claro que após a aprovação na Câmara a implantação dos 3% ocorrerá em setembro, mas não foi dito nada à respeito do restante. Os 2,86% virão quando?

Comente