Uncategorized

Paraná receberá sete novos campi do
Instituto Federal

Foto:Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR


IFs também poderão criar unidades descentralizadas nos Territórios da Cidadania

No contexto da terceira fase de ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a presidenta Dilma Roussef anunciou, na manhã de ontem (16), a criação de mais sete câmpus para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Receberão as novas unidades os municípios de Pitanga, Cascavel, União da Vitória, Capanema, Pinhais, Colombo e Jaguariaíva. A consolidação das novas unidades está prevista para ocorrer nos próximos três anos.


Cada uma dessas prefeituras têm 150 dias para comprovar que está apta a receber o câmpus, informando as contrapartidas necessárias, que incluem, entre outros itens, a transmissão da posse de terreno de, pelo menos, 60 mil m². Caso os requisitos mínimos não sejam apresentados, os recursos para a criação do(s) câmpus serão repassados a outros municípios.

Cada uma das novas unidades receberá do Ministério da Educação (MEC) a estrutura mínima para o seu funcionamento: 60 professores, 45 técnicos administrativos e os recursos necessários para a implantação, cargos e funções.

“A expectativa é a de que até 2014 tenhamos, no total, 20 câmpus funcionando com toda a capacidade”, afirma o reitor do IFPR, Irineu Colombo.

1 Comentário

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    ALOOOO MP.
    Prewndam esta quadrilha. A comunista de vermelho ao centro participou do maior assalto aos cofres públicos do Brasil, juntamente com o Popuilista Lula da Silva, o maior malaco que passou pela presidência do Brasil.

Comente