Uncategorized

São José recebe 1.400 atletas para regional dos Jogos da Juventude

Cerca de 1.400 atletas, vindos de 25 municípios do Estado, participam em São José dos Pinhais, entre os dias 19 e 27 de agosto, da fase regional da 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. A partir de sábado (20) serão disputados aproximadamente 64 jogos por dia por esporte, num total de seis modalidades.

Além de São José dos Pinhais, outras sete cidades do Paraná sediarão as disputas regionais da competição. As disputas serão nas modalidades, feminina e masculina, de basquetebol, futsal, futebol, voleibol, handebol e xadrez. Além dos 1.400 atletas, cerca de 200 dirigentes também virão ao município para acompanhar as disputas.

Na sexta-feira (19), às 19h, será realizada a solenidade de abertura, no Ginásio de Esportes Ney Braga. O evento contará com apresentações artísticas, entrada e desfile das delegações, acendimento da Pira Olímpica e Juramento do Atleta. A partir de sábado as equipes enfrentam-se na primeira fase classificatória, que vai até segunda-feira. As equipes classificadas em seus grupos disputam a segunda fase a partir de terça-feira, em um mata-mata. Após o fim das etapas regionais acontece a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, entre os dias 7 a 16 de outubro, em Campo Mourão.

De acordo com o chefe da Divisão de Esportes de Rendimentos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Pedro Lucas Pinheiro, o fato de São José dos Pinhais sediar uma das regionais dos Jogos da Juventude é uma espécie de preparação para sediar a etapa final no ano que vem. “É a primeira vez que um município da Região Metropolitana de Curitiba irá sediar a fase final, que envolve um grande número de participantes”, ressalta Pedro.

Os municípios participantes da regional são Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Balsa Nova, Bituruna, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Guaratuba, Lapa, Matinhos, Paranaguá, Paulo Frontin, Pinhais, Piraquara, Pontal do Paraná, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Comente