Uncategorized

Equiparação salarial

Do Blog Política em Debate

O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) anunciou que o Executivo envia na semana que vem, projeto que prevê a equiparação salarial dos professores e servidores da educação. A proposta resultará em um aumento de cerca de 26% para a categoria, e faz parte de compromisso de campanha do governador Beto Richa (PSDB).

7 Comentários

  1. A equiparação é importante, porém é insuficiente. Retornei a sala de aula após alguns anos de trabalho prestado na SEED e fiquei assustado. Não quero generalizar, mais o que eu tenho visto são professores QPM cansados e desmotivados devido às péssimas condições de trabalho que são submetidos e professores PSS descompromissados que vêem sua passagem pela escola como algo provisório, como um ganho extra enquanto não terminam a faculdade ou como uma complementação de renda, uma vez que exercem outras atividades. Se esse governo pretende entrar para a história vai precisar muito mais do que promover a equiparação salarial. Apesar desse quadro adverso, a maioria ainda vem exercendo seu ofício com muita responsabilidade é bom que se diga. Está na hora da educação deixar de ser mero discurso e se tornar uma realidade em nosso país, a valorização do profissional da educação sem dúvida é o caminho.

  2. Utopia….
    a sua frase me chamou a atenção: “Retornei a sala de aula após alguns anos de trabalho prestado na SEED e fiquei assustado”. Fiquei com uma certa dúvida, como vc foi parar na SEED? Esses alguns anos, seriam 8? Se as respostas que estou imaginando estiverem corretas, seria vc mais um previlegiado do governo anterior? Se isso procede, fico imensamente feliz ao vê-lo retornar para a sala de aula, todos que estavam na SEED deveriam retornar para ver o caos que está a Educação. Porém, este caos, devemos ao governo anterior, para quem vc deve ter feito muita campanha na SEED, que não estava nem ai pra educação. Isso que vc percebeu agora meu caro, nós já estamos falando, gritando, clamando há muito tempo. Só os protegidos que estavam enfiados nos nucleos, há anos, anos e anos sem entrarem em uma sala de aula, que não percebiam (ou não queriam perceber) nossa educação indo ladeira abaixo.
    O Requião e a caterfa dele deveriam ficar um mes na sala de aula tambem, pra ver o caos que ele nos deixou de herança.

  3. Beto Richa:
    Que orgulho Governador……. que orgulho. Acabei de ver no seu Facebook a notícia da sua assinatura para equiparação salarial dos Professores da Educação Básica até o final deste ano.
    Compromisso feito, compromisso cumprido!
    Que orgulho meu Governador.
    Essa é a minha resposta a todos os colegas de magistério que criticaram meu voto em vc. Eu queria ver a cara deles agora…. e a cara do sindicato inteiro.
    ahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhau

  4. Alessandra,

    Segundo sua ótica, as pessoas que trabalham nessa gestão são privilegiadas também. Como chegaram lá? Colega, sempre houve e sempre haverá pessoas trabalhando na SEED e nos NREs, independente de quem seja o governo. Logo, não sou nenhum privilegiado. Se não permaneci na SEED e retornei a sala de aula após seis anos de serviços prestados foi por opção, exatamente porque estudei para ser professor, diferente de pessoas que fazem de tudo para se perpetuar em cargos de direção de escola, em NREs e SEED. O caos na educação vem de longa data, o que eu disse é que a equiparação somente não resolverá o problema na educação, apesar de ser uma medida importante. Sinceramente espero que o atual governo faça a diferença, apesar de não ter visto nenhuma até então.

  5. SABER QUE TEMOS GOVERNADODORES E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO COMPROMETIDOS NOS ENCHE DE SATISTAÇÃO, SABEMOS QUE VARINHA DE CONDÃO ELES NÃO TEM MAS, ESTÃO FAZENDO O QUE SE PROPUSERAM, ANTIGOS GOVERNADORES NEN CONVERSA TINHA…MUITO MENOS EQUIPARAÇÃO SALARIAL…

Comente