Uncategorized

Parcerias do esporte promovem cidadania no Pinheirinho

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, assinou nesta terça-feira (17), na Regional Pinheirinho, a renovação de convênios com associações de moradores para o desenvolvimento de ações esportivas e atividade física para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. São beneficiadas pela ampliação do Programa de Atendimento Sócio-Esportivo (PASE), a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Gramados e a Associação Família Solidariedade (AFASO).

O secretário visitou o campo de futebol da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Gramados onde são desenvolvidas as atividades esportivas. Richa esteve também na Associação Família em Solidariedade (AFASO), que atende 80 famílias e crianças da região com repasse de doações e encaminhamentos para as políticas públicas municipais.

A presidente da AFASO, Maria Edilse Brendel, ressaltou a importância do convênio com o PASE para o desenvolvimento dos trabalhos da associação. “O repasse de materiais esportivos permite a ampliação e fortalecimento de nossos serviços, ajudando a manter as atividades esportivas e estimulando a participação da comunidade”.

Tatuquara – Marcello Richa apresentou nesta manhã o projeto Curitiba Olímpica – programa que será implantado em todas as Regionais Administrativas da Prefeitura e que visa o desenvolvimento de novos atletas locais – na sede do Grêmio Esportivo Gente da Gente. “O Curitiba Olímpica é uma ação inovadora que irá trabalhar desde a introdução à prática esportiva até treinos especializados para preparar o jovem para o esporte de alto rendimento”, disse o secretário, que convidou a todos a conhecer o projeto piloto do programa, que está sendo desenvolvido na Regional Matriz.

Solidariedade – O secretário realizou a entrega de 21 pacotes e 42 latas de leite em pó arrecadados em contrapartida à utilização da quadra de grama sintética do Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares para a Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino – associação que atende 550 famílias em situação de vulnerabilidade social da região.

“A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude sempre foi grande parceira da nossa entidade, ajudando no desenvolvimento de nossas ações e atividades. Agradecemos muito a doação destes materiais, pois vão ajudar muitas famílias de nossa comunidade”, disse a coordenadora da associação, Maria Julia Xavier Rodrigues.

4 Comentários

  1. Parabéns Marcello. Muito se questionou quando o prefeito Luciano Ducci indicou seu nome para a Sec. de Esporte. Em menos de um ano já podemos ver que essas pessoas estavam enganadas. Nunca a SMELJ fez tanto como agora pela nossa querida Capital. Continue em frente com seu belo trabalho e mostrando para a população a sua competência.

Comente