Uncategorized

Aulas da UFPR são adiadas por tempo indeterminado

De Fernando Castro do G1 PR

As aulas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram novamente adiadas, desta vez por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, após o início da paralisação das atividades dos professores. Além dos docentes, os servidores e os alunos também estão em greve.

Uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na próxima quarta-feira (24) deve homologar o adiamento. O Cepe é responsável pelo calendário acadêmico, e é constituído por representantes da reitoria, dos professores, dos servidores e também dos alunos.

A UFPR informou que uma comissão de negociação está em contato com os grevistas para tratar das reivindicações locais. De acordo com o reitor, o Governo Federal tem dialogado com os movimentos e sinaliza com valores para reajuste de salários.

2 Comentários

  1. Isto é uma vergonha, funcionários querem aumento de salário, redução p/ 30 horas semanal de trabalho, alunos que estudam de graça ou pago com nossos impostos, aderindo a greve em apoio aos funcioários., só neste país um descalabrio deste….

  2. Vigilante do Portão Responder

    Interessante é a posição dos alunos,
    Aqueles farsantes que invariram a Reitoria.

    O slogan do grupo:

    “Apoiamos a GREVE e Queremos merenda”

    Cadê a coerência?

    A greve é a responsável pela falta das refeições.

    Apoiar a Greve e Querer merenda, SÃO INCOMPATÍVEIS.

    Prova da falta de amadurecimento dos estudantes.
    Ainda pensam que o “governo” deve resolver tudo e que o dinheiro público BROTA em árvores.

Comente