Uncategorized

Lula diz ser ‘imbecilidade’ falar de 2014

Do blog do Josias — Luiz ‘Viajando’ Inácio ‘Pelo País’ da Silva passou por Belo Horizonte nesta quinta (18). Discursou para cerca de 140 políticos reunidos num restaurante.

Os repórteres ficaram de fora. Mas a distância não os impediu de ouvir o orador, que falou por 20 minutos.

Há dois dias, o ministro petê Paulo Bernardo disse, em entrevista ao repórter Fernando Rodrigues: o candidato do PT para 2014 sairá de uma conversa de Lula com Dilma.

Na casa de repasto da capital mineira, sem mencionar o nome do companheiro Bernardo, o ex-soberano disse meia dúzia de palavras sobre o tema:

“Acho uma imbecilidade e loucura falar de 2014 se nem sentamos à mesa para falar de 2012…”

“…Sobre 2014, só tem uma pessoa que pode chamar essa conversa, é a companheira Dilma. Senão começa um debate atravessado.”

Para Lula, há temas mais urgentes: “Nosso problema é evitar que Brasil seja arranhado nessa crise irresponsável dos países ricos, sobretudo da Europa e dos EUA.”

Na União Europeia, disse ele, a crise decorre de “falta de decisões políticas”. Nos EUA, o problema seria outro: política em excesso.

“Estou vendo agora uma campanha nos Estados Unidos, antecipada em quase dois anos enquanto a crise já poderia ter sido resolvida…”

“…Porque a crise não vai se resolver salvando bancos, e sim dando ao povo trabalhador o direito de comprar.”

Curioso, muito curioso, curiosíssimo. A sucessão presidencial americana está marcada para o fim de 2012. Os republicanos mexem-se com desenvoltura.

Em reação, o democorata Barack Obama faz caravanas de re-candidato com um ano e três meses antecedência.

Presidente, Lula levou Dilma Rousseff à vitrine com antecedência de pelo menos dois anos e meio. Quando ardia a crise global de 2008, Dilma já era a “mãe do PAC.”

Súbito, o ex-cara põe-se a defender que Obama observe o vaivém de seus rivais de braços cruzados.

Por sorte, o inquilino da Casa Branca não teve a ventura de conhecer Bussunda. Do contrário, talvez dissesse: “Fala séeeeerio!”

11 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CANALHA.

    Este populista imbecil acima, passou 08 anos protegendo todos estes escândalos que envergonham o Brasil.
    Se DILMA quiser permanecer no governo terá que falar a verdade, “que todos os escândalos, pertencem ao governo LULA”., esta é a verdade, caso contrário, se continuar protegendo este malaco, IMPEACHMENT DE LULA e já tem iníco com a marcha contra a corrupção no Rio de Janeiro.

    Cria vergona na cara seu malandro , para de enganar o povo brasileiros.
    ACORDEM para esta mentira chamada LULA DA SILVA.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Imbecilidade é o Lula falar que é imbecilidade falar de 2014.

    E fala isso Lula fica passeando escoltado enquanto se mata juíza desprotegida.

  3. PAIS RICO É PAIS SEM CORRUPÇÃO.
    PAIS SEM CORRUPÇÃO É PAIS SEM PT, SEM LULA E SEM DILMA.

    Todos estes esândalos nasceram no governo Lula e não adianta Dilma querer livrar a cara do malfeitor.

    Diz logo Dilma, diz que LULA é o culpado e que você estava a frente do governo e nada fês.

    ACORDEM BRASILEIROS.

  4. O CHEFÃO DA QUADRILHA DO pt “partido do trambique”, SÓ ABRE A BOCARRA PARA FALAR mer…

  5. A “CUMPANHERA” DILMA TÁ FERRADA!!!!!!!!!!!!
    CRIA DO ESPERTALHÃO E PICARETA POLÍTICO LULA, NÃO PODE APURAR AS ROBALHEIRAS PORQUE CHEGARIA NO SEU CRIADOR………….

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    AI ESTA O CHEFE DA QUADRILHA DOS MENSALEIROS, O RESPONSÁVEL POR TODOS OS ESCÂNDALOS QUE ENVERGONHAM A NÓSA BRASILEIROS.. NÃO ADIANTA QUERER LIVRAR A CARA DE LULA DONA DILMA.

  7. na minha opinião imbecilidade é deixar um governo de direita subir ao poder em 2014, o risco é muito grande, cito o caso da Noruega aonde vemos uma direita radical louca para aasumir o poder a qualquer custo, mesmo caso é a direita aqui no país aonde se vê a tentativa de formar candidatos a presidência com aparência de algo novo, sem as rugas do antigo regime, isso é muito claro em alguns estados da união aonde trocam-se os nomes e siglas mas o centro do poder é o mesmo desde a época de Getulio Vargas. Agora se a direita não conseguir isso através dos meios legais, podemos nos preparar para uma tentativa de golpe logo após as olimpiadas, tudo vai depender das pesquisas eleitorais…

  8. Nunca na Istória deste pais, isso mesmo istoria com i pois estamos falando de um analfabeto , a maior farsa e mentira politica de todos os temppos, que continua falando besteira e negando as falcatruas por ele cometidas, fora lula e fora a sua cria , que não sabe nem se expressar. que vergonha.;

  9. Quanta “sabedoria” seu lulinha paz e amor. Ouvir conferência
    de sua lavra, é servilismo, ou masoquismo, para não dizer
    que é estuprar a própria inteligência.

Comente