Uncategorized

Raupp: ministros
do PMDB herdaram problemas

Presidente interino do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) saiu-se com uma tese nova sobre o lixo que apareceu sob o tapete dos ministérios confiados ao seu partido.

Disse que Wagner Rossi, recém-saído da Agricultura; e Pedro Novais, ainda acomodado no Turismo, assumiram pastas com problemas.

“O Pedro Novais, assim como o Wagner Rossi, tiveram a infelicidade de assumirem ministérios já com problemas. Esses problemas não começaram agora.”

De fato, os problemas vêm de longe. Raupp se absteve de adjetivar a herança. Mas bem poderia tê-la qualificado de “maldita.”

Ex-ministro de Lula, Rossi nomeou para a Conab Romero ‘Ali só Tem Bandido’ Jucá Neto. De resto, pegava “carona” em jatinho agrocompanheiro desde 2010.

Quer dizer: Rossi foi eletrocutado sob Dilma por problemas que Rossi começara a produzir sob Lula.

No caso de Novais –“muito novo no cargo”, diz Raupp— o principal problema foi a escalação de um “servidor” muito antigo no ministério.

Escalado por Novais para o segundo posto do Turismo, Frederico da Silva Costa frequentava a pasta desde 2003, ano inaugural do primeiro reinado de Lula.

Nos grampus da Operação Voucher, a voz de Frederico soa em timbre vadio –“O importante é a fachada”.

Quer dizer: Novais enfiou dentro de sua equipe o pedaço mais vistoso da encrenca turística que vem de longe.

Repita-se: Raupp tem razão. Os problemas “não começaram agora.” O diabo é que o PMDB não tem cara de solução.

4 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Porr*

    Vão alegar “herança maldita”?
    Lembrando que o governo anterior era o do LULA.

  2. MUITO INTELIGENTE E PERSPICAZ ESSE DEPUTADO. SÓ AGORA, DEPOIS DE 8 ANOS ELE DESCOBRIU ISSO??

  3. Essa turma de bandidos do PMDB adora tentar explicar o inexplicável. Político acha que somos todos imbecis em acreditar nas merdas que eles falam e fazem.

Comente