Uncategorized

Cida fala sobre a valorização do professor

A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) irá ministrar palestra sobre o projeto 267/2011, a convite do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial de Paraná (ACP), nesta segunda-feira, 22, às 19h no Canal da Música em Curitiba.

Cida vai relatar o objetivo de seu projeto que altera o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) criando responsabilidade ao aluno em caso de agressão contra o professor.

“Estou honrada com o convite e pela oportunidade de falar sobre esse importante projeto que tramita na Câmara dos Deputados e que busca garantir a paz nas salas de aula e a integridade física e moral do professor. Na educação está o futuro do nosso país”, diz ela.

O projeto de Cida Borghetti foi criando com base em relatos de professores de todo país que estão sofrendo graves agressões nas salas de aula. “Todos os dias recebemos cerca de 50 e-mails de professores, pais e alunos que contam fatos ocorridos em escolas e apóiam nosso projeto. É uma triste estatística”, falou a deputada.

11 Comentários

  1. Cida Borghetti, mostra mas uma vez que não foi ao congresso a brincadeira, a educação é o futuro da nação que hoje esta refém da corrupção e violência.

  2. Maria fuxiqueira curitibana Responder

    E a deputada como sempre honrando seu eleitorado por isso que sempre terá o meu voto e de toda classe jornalística e dos professores do Paraná tenho orgulho de ter votada nesta que para mim e muita gente sem duvida alem de ser uma linda mulher tem competência , humildade e classe o que todo o Brasil esta comentando alem de ser a mais bonita e elegante parlamentar do Brasil os paranaenses devem ter orgulho da deputada e com certeza ela tem mais de 90/ por cento de aprovamento do seu mandato e a nossa futura prefeita,governadora ou senadora ,que deus a ilumine e a proteja de todo tipo de maldade e dos invejosos.

  3. A DEPUTADA CIDA JÁ ESTÁ FAZENDO E FARÁ MUITO MAIS PELA EDUCAÇÃO.O ESTATUDO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE , TEM QUE MUDAR. PARABÉNS DEPUTADA, POR DEFENDER UMA CAUSA TÃO NOBRE E JUSTA.

  4. JÁ PASSOU DA HORA DE TER UMA LEI MAIS SEVÉRA CONTRA OS QUE VÃO Á ESCOLA PARA DELINQUAR, E ATRAPALHAR Á VIDA DE QUEM QUER DE FATO ESTUDAR…NA SALA DE AULA O PROFESSOR É A LEI..DENTRO DA ESCOLA O DIRETOR É O XERIFE….E AS TRANSGRESSÕES QUE POR VENTURA VIER Á OCORRER TEM QUE SER PUNIDO SIM..CHAMA-SE Á POLICIA E LAVRASE UM AUTO DE AGRESSÃO E PONTO FINAL.

  5. Marly de Fatima M. gonçalves Responder

    Boa tarde Cida borghetti,parabéns por levantar esta bandeira de valorização do professor e levar ao congresso a mudança do ECA,para que nós professores possamos ter o direito de trabalhar dignamente.Precisamos muito de politicos como você para defender a Educação brasileira que esta caminhado para um verdadeiro caos.Professosra Marly de Jandaia-Go.

  6. Eliana Aparecida D. Marquez Responder

    Para mim a educação é a mola mestra do desenvolvimento de toda nação. Por este motivo ingressei nessa área há quase 20 anos. Já estou às vésperas da aposentadoria e infelizmente a cada ano sinto que as coisas pioram, parece que as políticas feitas para a escola pública , são elaboradas para não dar certo.Nós professores não temos mais direito a nada em relação a disciplina. Este é o meu desabafo.Espero que você Cida Borghetti faça valer os nossos direitos.

  7. Aline Gomes Mesquita Responder

    Boa tarde!
    Cida, nós professores precisamos de gente como você que busca uma educação de verdade. Nos dias de hoje estamos de “saias justas”, pois nada temos direitos e além do mais trabalhamos muita das vezes inseguras, as leis de hoje andam estragando nosso trabalho, quando, por exemplo, um professor(a) chama a atenção de um determinado aluno(a), para que o mesmo saia dali com melhores conhecimentos, pode ser entendido de outra maneira, o que pode até ser processado, engraçado isso, né? Não entendem que com o comprometimento o futuro vai longe.

Comente