Uncategorized

FHC prega apoio tucano
a Dilma

Blog de Kennedy Alencar

Nas conversas reservadas com dirigentes do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem defendido que o partido dê apoio à presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção. FHC acha que o PSDB deveria abandonar a articulação para criar uma CPI da Corrupção no Congresso.

O ex-presidente conversou sobre o assunto com os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG). A recomendação foi transmitida ao senador mineiro Aécio Neves, hoje o primeiro da fila tucana para disputar o Palácio do Planalto em 2014.

A presença de FHC no encontro de Dilma com governadores do Sudeste, na quinta (18/08), em São Paulo, foi calculada para se transformar num gesto de apoio à presidente. No evento, houve o lançamento do projeto “Brasil Sem Miséria” para a região.

Na visão de FHC, se o PSDB bombardear Dilma agora, o principal efeito será torná-la refém dos setores mais fisiológicos e atrasados de sua base de apoio no Congresso. Mais: reforçar Dilma diminuiria a possibilidade de uma eventual candidatura presidencial de Lula em 2014.

FHC tem se chocado com o ex-governador José Serra, candidato derrotado por Dilma na disputa presidencial do ano passado. O ex-presidente discorda do tom oposicionista mais duro de Serra, que, hoje, está isolado no PSDB.

10 Comentários

  1. Altamiro Borges: FHC apóia a faxina que ele nunca fez
    Estranho: até FHC apóia “faxina” de Dilma
    FHC nunca enfrentou a corrupção

  2. Acho que caiu a ficha do FHC, pois ele deve ter se dado conta de que nunca fez nada para combater a corrupção, bom antes tarde do que mais tarde, parece-me que ele quer se filiar ao PT.

  3. O Maio problema de Serra e do PSDB foi ninguém ter percebido que o Lula e sua turma aprenderam a derrotar Serra,, e este, por mais competente e pelo menos instruído que seja, como não conseguiu perceber, não tem como corrigir seus erros. Então Serra sempre foi e sempre será derrotado pelo PT, não me perguntem porque, se soubesse ajudaria, mas sei que isso é uma verdade. Agora Aécio Neves para presidente da república. Espero que alguém decente o derrote, ele já mostrou de sobra a falta de caráter. Isso não é digno de um presidente, mas depois e Lula e Dilma…..Mais porcaria menos porcaria…não vai fazer diferença nenhuma..

  4. VLemainski-Cascavel Responder

    Esse posicionamento do FHC é controverso. Quando do escândalo do mensalão, comenta-se que procedeu da mesma maneira, excluindo o Lulla da lista para preservar a democracia. Vimos no que deu. Imaginaram que o “alibarbudo” não sairia mais candidato,,,
    Mas saiu e derrotou Alkmin. “Deixaram minhoca virar cobra.”

  5. Do jeito que vai a faxina a presidenta terá que buscar Ministros no PSDB, pois não sobrará membros do PT e aliados para os cargos.
    Estou sentindo firmeza presidenta, não negocie somente pra ter aliados, pois o povo é seu aliado; faz igual a música… vou varrendo, vou varrendo,. vou varrendo… e terá o povo apoiando. Estamos cansados de ver pessoas morrendo em hospitais públicos, nas estradas, pessoas passando fome etc. e esses políticos só roubando.

  6. ‘E IMPOSSIVEL ACABAR COM A CORRUPCAO NO BRASIL ..FHC TENTOU COM AS PRIVATIZACOES …ESSE E’ O UNICO CAMINHO …
    EMPRESA PUBLICA+POLITICO+DINHEIRO E’ CAMINHO CERTO PRA CORRUPCAO..
    OS EMPREITEIROS FICAM IGUAL A ABELHA EM VOLTA DA COLMEIA …OBRAS…E OS POLITICOS DOIDOS POR UM QUINHAO !!!!
    QUANDO VOCE VAI FAZER COMPRAS VOCE PROCURA BAIXO CUSTO E QUALIDADE …O QUE ACONTECE QUANDO VOCE DELEGA PRA TERCEIROS ???

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Cuidado com os ciúmes da juíza, dr. Fernando?

    Ela detesta aproximações com gente que alisa suspeitos.

Comente