Uncategorized

Senadores analisam nomes indicados para cúpula do Dnit

Da Folha Online

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado vai apreciar, na terça-feira (23), dois nomes indicados para a diretoria do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Jorge Ernesto Pinto Fraxe e Tarcísio Gomes de Freitas foram indicados para os cargos de diretor-geral e diretor-executivo do órgão, respectivamente.

A comissão iniciou o processo de indicação dos nomes na quarta-feira (17).

O primeiro relatório lido foi o de Paulo de Tarso Campolina de Oliveira, indicado para diretor de Administração e Finanças. Sua sabatina, porém, não foi agendada.

No dia seguinte, os membros da comissão leram relatórios sobre Adão Magnus Marcondes Proença, indicado para diretor de Infraestrutura Aquaviária; e Mário Dirani, para diretor de Infraestrutura Ferroviária. Os senadores concederam vista coletiva em ambos os casos.

Ainda falta a leitura dos relatórios sobre Roger da Silva Pêgas, nomeado para diretor de Infraestrutura Rodoviária, e José Florentino Caixeta, indicado para chefiar a Diretoria de Planejamento e Pesquisa.

Os sete nomes foram indicados após o afastamento de 28 servidores ligados ao Ministério dos Transportes, incluindo o ministro da pasta, Alfredo Nascimento.

1 Comentário

Comente