Uncategorized

FHC culpa Lula por consolidação da corrupção

De O Globo

Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o “governo anterior” pelo que classificou como “consolidação” da “corrupção sistêmica” que toma conta do estado.

– (É preciso) Acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior (de Lula). Isso é uma tarefa de todos nós – disse Fernando Henrique, depois de participar de um evento com empresários no qual falou sobre “O desafio institucional: como superar o custo-Brasil, a infalação e crescer com sustentabilidade”.

O ex-presidente tucano, que no final de sua palestra falou rapidamente com jornalistas, classificou como “conversa fiada” as reações de ciúme que tem despertado tanto no PSDB quanto no PT por causa de sua aproximação com a presidente Dilma Rousseff .

Durante a palestra a empresários, Fernando Henrique disse que não é mais possível o país conviver com a corrupção:

– Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá. Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o país – disse.

14 Comentários

  1. É o roto falando do rasgado. Estes dois caras não conseguem se desapegar. Desapega FHC. E faça-nos um favor, nos esqueça. Tony

  2. Não é nada disso,é que cada safado que assume um cargo público, já começa roubando,isso em qualquer governo.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Ora, claro. LULA DA SILVA, tinha um grande acordo com estes ladrões para assegurar a eleição da companheira DILMA que também estava lá, ministra deste verme, mulher de interia confiaça do malaco.

    Acordem brasileiros, LULA e DILMA, fazem parte da mesma gangue, da mesma idiologia, são cúmplices até nas negociatas.

    O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO SÃO OS RESULTADOS DE 08 ANOS DE ROUBALHEIRA E POUCO CASO COM O DINHEIRO PÚBLICO E, “LULA É O CULPADO SIM”, ASSIM COMO DILMA .

    A IMPRENSA E A OPOSIÇÃO, são os responsáveis pela FAXINA que esta acontecendo no governo atual, rabo do governo anterior.

    IMPEACHMENT DE DILMA JÁ.

  4. antonio francisco da silva Responder

    logo ele que,mudou as regras do jogo com jogo em andamento para ser beneficiado e entregar o patrimonio nacional ao que há de ruim no capitalismo internacional.Cala a boca FHC?

  5. Se esqueceram que o FHC, chamou toda a dívida dos Estados para a responsabilidade federal (incluindo ai todas as dívidas da corrupção) e socializou para todos os brasileiros pagarem.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    …entregar patrimônio nacional ao capital internacional, é de lascar.

    Segunda mesmo um aeroporto foi vendido. Outros, seguirão o mesmo destino.

    O helicóptero que caiu em Macaé prestava serviço duma empresa terceirizada para a Petrobrás.

    Rodovias também estão privatizadas – e que se dê graças, pois ao contrário, o transporte terrestre estaria comprometido.

    E durante o governo FHC, não houve dez por cento da ladroagem que acontece sob a chancela do Petê, cujo ex-presidente “nunca sabia de nada”.

  7. FHC está certo, na época dele quando ocorria qualquer denúncia era DEMITIDO ou afastado.
    Já com Lula …. Lembrem do MENSALÃO. Até hoje o Lula diz que NÃO EXISTIU apesar da POLÍCIA FEDERAL ter mapeado todo o esquema.
    O eleitor dessa turma se acostumou com a VISTA GROSSA e agora colhe O QUE PLANTOU !!
    A CORRUPÇÃO é fruto DA VISTA GROSSA !!

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Chatos esse comentários que justificam os erros dos governos anteriores de FHC com os posteriores do Lula e Dilma.

    Desapropositados pois Lula chegou ao poder mentindo que o seu partido era o paladino da honra, da seriedade, da ética, da transparência. Enganou meio mundo.

    Eu não sei de nada, diria ele, mas eu digo que Nunca na história desse país se roubou tanto e de forma tão escancarada e impune. Impunidade não significa apenas destituir do cargo, mas recuperar o fruto do furto.

    Tão chato quanto pretender associar FHC ao uso da maconha.

    E querer esconder o apego do ex-presidente ao etilismo. Etilismo é nome bonito para o vicio da 51.

Comente