Uncategorized

Ladrões roubam casa de repouso pela 3ª vez em quatro dias

Sergio Silva e Marcelo Borges da Banda B

A audácia de ladrões chegou ao extremo durante a madrugada desta terça-feira (23). A Casa de Repouso Betel, localizada na Rua Germano Mehl, no bairro Uberaba de Baixo, foi invadida perto das 4h. O lar abriga 20 idosos e três deles foram rendidos em seus quartos por indivíduos armados de faca. Segundo Maria de Lourdes Theiss, proprietária do lar de idosos, é o terceiro roubo com as mesmas características em quatro dias.

“A gente vê os bandidos e não pode fazer nada. Não podemos ter uma arma, mas os bandidos andam armados. É a terceira vez que entram aqui. Já tinham levado o celular de nossa interna, e da outra levaram uma jaqueta que ela ainda está pagando em prestações”, disse Maria, indignada.

Os marginais arrombaram as grades e quebraram os vidros da casa de repouso e levaram computadores, impressora, celulares, dinheiro e até mesmo alimentos. Josiane Theiss, filha da dona do lar, faz um desabafo e pede segurança. De acordo com Josiane, o atendimento de policiais militares, do 20.º Batalhão, foi precário durante esta madrugada.

“Foram três assaltos já. A gente chama a polícia, na primeira vez atenderam bem. Nesta última fomos maltratados. Eles que sabem com agir ainda maltratam a gente, que foi roubado. Não sabemos a quem recorrer nesse bairro. Desde janeiro está tendo assalto em todos os estabelecimentos comerciais e a polícia não tem resultado nenhum. Os idosos estão apavorados”, destacou Josiane.

Ainda de acordo com a filha da dona da casa de repouso, a polícia não demonstrou interesse no caso, demorando muito para atender o chamado, dando tempo para que os bandidos fugissem. “Demoraram muito para chegar. Quando chegaram, ficaram lá na esquina conversando com uma pessoa que não tem nada a ver com a casa de repouso. Enquanto eles conversavam na rua, os bandidos roubavam uma casa na outra esquina. Para quem que vamos pedir ajuda se eles que ganham prá isso não fazem nada” desabafou.

Moradores da região também entraram em contato com a reportagem Banda B com o objetivo de expor o que está acontecendo na região. Segundo eles, vários imóveis são roubados diariamente pelos mesmos ladrões. Boletins de ocorrência já foram registrados e, até o momento, nada foi feito.

2 Comentários

Comente