Uncategorized

Prefeito de Paranaguá
vai recorrer de decisão judicial

Segue nota oficial sobre a cassação do mandato do prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), pelo TRE:

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), vem a público informar que vai recorrer da decisão judicial que cassou seu mandato. Pelo fato de ser decisão de primeira instância, utilizará todos os recursos disponíveis aos quais tem direito, como qualquer cidadão. Por isso continuará no cargo, respeitando a decisão da maioria da população da cidade, que o reelegeu em 2008 com voto direto, no exercício pleno da democracia.

“Vamos continuar trabalhando para fazer uma Paranaguá melhor para todos os parnanguaras. Enquanto administrador sempre trabalhei para oferecer o melhor para nossa população e assim continuarei agindo. Decisões judiciais foram feitas para serem respeitadas e isso ocorre, mas, como temos o direito de recorrer, vamos fazê-lo . A população pode ficar tranquila que a vontade da maioria vai continuar prevalecendo”, afirmou o prefeito Baka na manhã desta terça-feira.


O vice-prefeito Fabiano Vicente Elias (PSDB) também se manifestou pelo respeito à decisão judicial, mas lembrou ainda que vai utilizar as possibilidades de impetrar recurso para se manter no cargo. “Esse é um processo que está em primeira instância. Sou um defensor da legalidade e se a Justiça entender que esse é o caminho vou aceitar. Como estamos num Estado de direito, enquanto houver recurso, vamos utilizá-los para alterar a decisão judicial. Respeitamos, mas não concordamos com ela”, destacou Fabiano.

Baka faz questão de destacar ainda o trabalho que está fazendo junto com a equipe de secretários municipais e que está mudando a realidade de Paranaguá. São vários os investimentos que estão melhorando a qualidade de vida dos parnanguaras. O carro-chefe é a Educação em Tempo Integral, implantada no início do primeiro mandato, em 2005, e que hoje já beneficia mais de 10 mil crianças da cidade. Outro investimento importante foi a implantação do Programa Saúde da Família (PSF), que atende a 74 mil pessoas, ou seja, cerca de 50% da população. Há ainda avanços na área ambiental, com a implantação da Usina de Biocombustível (que utiliza como matéria-prima óleo de cozinha usado e que deixa de poluir o meio ambiente), entre outras ações positivas para o município.

13 Comentários

  1. Nodia em que ele nomeou como seu assessor o sr. Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima, me veio acabeça a sensaçao de que o mandato nao iria acabar bem. Em Cascavel, o ex-prefeito ainda levou sorte.

  2. Acho que agora eu vou se filiar no pmdb de roque ,roque com a prefeitura na mão alceuzinho já era.

  3. BAGRINHO do LITORAL Responder

    NOSSA QUERIDA E HISTÓRICA PARANAGUÁ MERECIA UM DESTINO BEM MELHOR.
    A CASSAÇÃO DE JOSÉ BAKA E FABIANO ELIAS SIGNIFICA O SURGIMENTO DE UM NOVO AMANHÃ.
    PARABENIZO O JUIZ LOCAL QUE ESTA FAZENDO SEU PAPEL,OU SEJA,FAZENDO JUSTIÇA,POIS A CIDADE NUNCA ESTEVE TÃO MAL ADMINISTRADA COMO AGORA.
    BAIRROS ABANDONADOS,POSTO DE SAUDE SEM MÉDICOS E REMÉDIOS,RUAS ESBURACADAS,BURACO POR TODOS OS LADOS.
    MAIS DINHEIRO PARA CONSULTORIAS E EMPREITEIRAS DE POLITICOS SOBRA.
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA REALMENTE!!!!!!
    E CHEGA DOS MESMOS.

  4. Esse Prefeito mente muito. A maioria não quer ele, isso é comprovado com a porcentagem de sua votação 38%, isso quer dizer que 62% não aprovam. Simples como a matemática rsrsrsrs

  5. BAGRINHO do LITORAL Responder

    AO PREZADO ANONIMO VALADARES,que nem seu nome coloca INFORMO:

    ROQUE É DO MESMO GRUPO DE BAKA,OGARITO,TORTATO,RUDI E FABIANO ELIAS.
    NÃO SE ILUDA AMIGO ATÉ PORQUE QUEM CRIOU O BAKA FOI O ROQUE QUE TINHA ELE NA VICE
    OU VOCE JÁ SE ESQUECEU????

  6. Paranaguá com esta cassação, se efetivamente saírem dos seus cargo de Prefeito e Vice-Prefeito dará. um salto para o futuro

  7. ao ROCK,ninguém soube desta façanha aqui,conte mais meu amigo,foi bonito ver ou seria bonito ver.ah qualquer coisa que seja,que o demo se afaste da prefeitura logo e pra semprekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. O Paraná que Queremos Responder

    O engraçado e que a maioria dos prefeitos cassados são do PDT, Furet que se cuide.

Comente