Uncategorized

A boa filha à casa torna

Marcando o seu retorno ao Brasil depois da temporada de seis anos de trabalho em Washington e Los Angeles, a arquiteta e urbanista curitibana Maria do Rocio Rosario liderou a única equipe brasileira a receber reconhecimento no Concurso Internacional do Parque Olímpico Rio 2016. A equipe ficou entre os seis premiados de um total de 60 concorrentes de 18 países.

Maria é arquiteta e urbanista com formação na UFPR, especializada em paisagismo pela PUCPR e mestre em desenvolvimento urbano pela University College London. Iniciou sua carreira com ninguém menos que Jaime Lerner. Trabalhou no IPPUC onde fez parte da diretoria por cinco anos. Mas a maior parte da sua carreira foi nos Estados Unidos. Em Los Angeles ficou por dez anos e depois de um breve retorno ao Brasil, voltou aos EUA onde viveu em Washington e Los Angeles por outros seis anos. Finalmente retorna à terra natal no ano passado. Trabalha atualmente no Alphaville Urbanismo em São Paulo.

3 Comentários

  1. Além de um gênio em sua profissão, Rocio é uma pessoa tudo de bom, um raio de sol com quem já tive a felicidade de trabalhar. Seja muito bem-vinda!

  2. Vamos ter alguem que tenha um pensamento moderno nesta cidade provinciana? Está mais do que na hora de mandar todos os arquitetos e planejadores urbanos desta provincia se reciclarem. Voces já viram a arquitetura urbana de Curitiba? É atrasada, provinciana, prequena e ultrapassada. Nãoq ue tenhamos que ter os excessos de São Paulo, mas um pouco de modernidade faz bem.Se analisarmos todos os detalhes do funcionamento da cidade, concluimos que…..isto aqui é uma m…..provinciana.

Comente