Uncategorized

Ministro diz que não sabia que avião era particular

No vídeo que registra a chegada de Paulo Bernardo a Guarapuava, a marca Rallyair, que identifica o site em que Veviurka promove a competição aérea, aparece impressa na fuselagem do avião.

Em entrevista por telefone, o empresário confirmou ser dono do avião, adquirido no final de 2008, mas negou ter conhecimento do uso da aeronave para levar o ministro:
– Não sei de nada disso, vou me informar com o piloto, mas nós não fazemos fretamento de avião.

Depois de tomar ciência do conteúdo da reportagem, no entanto, o empresário negou-se a informar o sobrenome do outro proprietário do Seneca e disse que só falaria sobre o assunto após consultar outros setores da empresa.

Paulo Bernardo esteve em Guarapuava em 2009 para participar da entrega a famílias carentes de 500 lotes pertencentes ao governo federal. Em cima de um palanque em que se destacava uma faixa de boas-vindas, Bernardo desejou um “feliz 2010” aos moradores e imprimiu tom de campanha a seu discurso, promovendo a parceria do governo Lula com o prefeito do município Fernando Ribas Carli (PP) e acenando com a possibilidade da liberação de recursos do Ministério do Planejamento para a pavimentação do bairro.

A viagem do ministro em avião privado está em desacordo com o artigo 7 do Código de Ética da Alta Administração Federal, do âmbito do Poder Executivo, que prevê que a “autoridade pública não poderá receber salário ou qualquer remuneração de fonte privada em desacordo com a lei, nem receber transporte, hospedagem ou quaisquer favores de particulares de forma a permitir situação que possa gerar dúvida sobre sua probidade ou honorabilidade”.

Por meio da assessoria do Ministério das Comunicações, Paulo Bernardo informou que não tinha conhecimento de que o avião usado para o transporte dele e de sua equipe, em dezembro de 2009, era de propriedade particular. As informações são do O Globo.

7 Comentários

  1. Com essa desculpa o TROFÉU CARA DE PAU VAI PARA???…
    …O Ministro Paulo Bernardo!!!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    E o PT, alguma vez soube ou viu alguma coisa?

    HERANÇA MALDITA DE LULA E DILMA, DEIXADA AOS BRASILEIROS.

    IMPEACHMENT DE DILMA JÁ.

  3. Esse mengócio que o Lula inventou de “Eu não sabia” agora está sendo usado também na iniciativa privada!!!

  4. O ministro tem razão, ninguém pergunta ao piloto quem é o dono da máquina, mas se o ministro quisesse, ele perguntaria aos que alugaram a dita aeronave a quem ela pertencia. Agora trata a gente como se fossemos idiotas como ele. Tony

Comente