Uncategorized

PT indica Pedro Paulo para compor CPI na Câmara Municipal

O vereador Pedro Paulo foi escolhido pela bancada do PT na Câmara Municipal de Curitiba para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar as denúncias feitas contra o presidente da Casa, João Claudio Derosso. A decisão da bancada foi referendada numa reunião, nesta sexta-feira (26), pelo partido.

“O PT tem papel muito importante na Comissão, já que foi um dos partidos que, desde o início, defendeu a investigação rigorosa das denúncias, iniciando, juntamente com o PMDB, a busca pelas assinaturas que possibilitaram a CPI”, diz o líder do PT na Câmara, vereador Jonny Stica.

Para Pedro Paulo, a Comissão poderá ir além do que já está se fazendo na Câmara. “Diferentemente do Conselho de Ética, que analisa o possível desvio de conduta, o foco da CPI será apurar se houve ou não crime de improbidade administrativa. A opinião pública exige que a apuração seja profunda e é isso quetemos a obrigação de fazer”, explica. O vereador afirma que defenderá ainda a participação do PMDB e do PV na composição da CPI.

A vereadora Professora Josete acredita que, mesmo sendo minoria, a oposição terá a chance de comprovar possíveis irregularidades através de uma ação efetiva dentro da Comissão. “Temos a certeza que levaremos à sociedade todos os fatos. Do começo ao final da CPI, a oposição e o PT chamam os cidadãos e cidadãs curitibanos a se mobilizarem para buscar a punição dos culpados”, diz.

2 Comentários

Comente