Uncategorized

Mensagens sobre professores e segurança na Assembleia

O governo do Estado encaminhou três importantes mensagens à Assembleia nesta segunda-feira, 29. O anúncio foi feito pelo deputado Elio Rusch (DEM), líder do governo em exercício.

Uma mensagem trata da política de remuneração e valorização dos professores do Estado. A mensagem propõe um percentual de 3% de reajuste em julho e 2,83% em outubro de 2011, incorporáveis aos proventos.

Outra mensagem cria o Fundo Especial de Segurança Pública. A proposta contempla a criação de um Fundo Único de Segurança Pública o FUNESP-PR – Fundo Estadual de Segurança Pública do Paraná. Congregando o Funrespol – Fundo Especial de Reequipamento Policial, o FUNCB – Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros do Paraná e o FUMPM- Fundo de Modernização da Polícia Militar.

Finalmente, o terceiro projeto dispõe sobre o Quadro Próprio de Pessoal da Polícia Civil. O projeto pretende resolver a escassez de policiais civis no Estado e dotar todos os municípios do Estado de um corpo policial.

3 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    O dep. Luiz Accorsi está sugerindo a destinação de casas do programa habitacional da Cohapar, para os policiais nas cidades onde eles estão lotados.
    Quer que a iniciativa faça parte do Paraná Seguro.

  2. TA E A PEC 64 OU SEJA EMENDA 29 ESQUECERAM NOS NÃO, NÃO ADIANTA TODO ESTE APARATO FAREMOS CORPO MOLE, OPERAÇÃO TARTARUGA, O CIDADÃO LIGA, NOS PEGAMOS O ENDEREÇO 50 MINUTOS DEPOIS NOS CHEGAMOS , SÓ PRA FAZER O BO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

Comente