Uncategorized

Movimentação de Veneri mira a vice de Fruet

Analistas atentos ao modo petista de fazer política, pensam ter decodificado os movimentos do deputado Tadeu Veneri, que passou o final de semana emitindo sinais contraditórios. Ora sinalizando que poderia deixar o PT para liderar um condomínio de legendas nanicas de esquerda, ora desmente essa possibilidade, alegando ser “petista até debaixo d’água” e que sua candidatura a prefeito está mais firme do que nunca.

O verdadeiro objetivo de Veneri seria o de ser lembrado para vice de Gustavo Fruet, o ex-tucano, que deve se filiar ao PDT ou ao PV, é candidato a receber o apoio do PT já no primeiro turno e Veneri sonha ser indicado para vice. Pensa que é mais palatável para o eleitorado curitibano do que seu rival como pré-candidato petista a prefeito de Curitiba, o hirsuto deputado federal Dr. Rosinha.

O problema é que o plano de Veneri tem pouca chance de prosperar. O acerto que o PT está costurando com Fruet não contempla a indicação de um vice. Ainda mais um vice que agregue tão pouco voto quanto Veneri e que, por outro lado, aumente o constrangimento de Fruet em se ver obrigado a defender e se associar diretamente com o PT ao longo da campanha. O modelo que o PT avalia como ideal para ter Fruet defendendo suas cores em 2012 em Curitiba é aquele adotado com Osmar Dias em 2010, quando o vice escolhido era do PMDB.

9 Comentários

  1. Se o Fruet quiser ter certeza de perder a eleição é só escolher esse encosto como vice.

  2. O Gustavo merece muito mais que isso. Quem se vende como se vendeu merece o Dr. Rosinha junto. Conseguiu manchar a memoria do seu pai.

  3. Esta certo o Veneri, normalmente o Vice sai da Camara Municipal, e ele é o deputado que pensa que é vereador!kkkkkkkkkk

Comente