Uncategorized

Sessão histórica aprova aumento dos professores

Foto: Nani Gois

O deputado Elio Rusch (DEM), líder do governo em exercício, afirmou que a sessão desta terça-feira, 30, foi histórica para educação do Paraná. Em menos de 24 horas a partir de um acordo feito com a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças, a mensagem do governo propondo aumento para os servidores ativos e inativos da educação foi aprovado em primeira e segunda votação.

O deputado lembrou que o Paraná é hoje o Estado que mais investe na educação superior. “É mais uma demonstração da preocupação do nosso governador Beto Richa com a educação”. A preocupação pelo setor se revelou ainda com a rápida solução dada ao drama da Vizivali, quando se obteve o reconhecimento do diploma dos 35 mil professores. Para Rusch, ao conceder esse aumento e equacionar o problema dos diplomas, Beto Richa está honrando o legado de seu pai José Richa de sempre prestigiar a classe dos professores e atender seus apelos.

9 Comentários

  1. É MAIS QUE JUSTO….ESTA MAIS QUE NA HORA DE COMEÇAR Á VALORIZAR OS VERDADEIROS PALADINOS DO POVO..PROFESSOR..POLICIAL..PESSOAL DA SAÚDE….MOTORISTA DE ONIBUS..COBRADOR…ESSA GENTE QUE DE FATO MOVE O PAÍS

  2. NADA + JUSTO Q VALORIZAR OS PROFESSORES,SÓ FALTA AGORA A VOSSA EXCELÊNCIA O GOVERNADOR BETO RICHA,HONRAR O Q ELE PROMETEU EM CAMPANHA,PARA O SETOR DE SEGURANÇA DO ESTADO,PRINCIPALMENTE PARA A POLÍCIA MILITAR, A PEC 64.

  3. Vigilante do Portão Responder

    Espero que cumpram o acordo.

    Lembrando:

    Trata-se da equiparação dos professores com outras categorias de nível superior.
    Uma promessa de campanha do governador.

  4. GOVERNAR COM SABEDORIA É VALORIZAR OS MESTRES…COMO NOS PAISES DESENVOLVIDOS…O PROFESSOR INTERFERE POSITIVAMENTE NA VIDA DE CADA UM…PARABÉNS…BETO E FLAVIO

  5. É primordial o investimento em educação. Realmente precisamos de professores recompensados e também reconhecidos e acima de tudo qualificados, porém, de nada adianta, qualificar, reconhecer, recompensar professor e colocar 40 alunos dentro de uma sala de aula. Acredito que o governo rever sua posição em relação ao fechamento de turmas que tem ocasionado protestos em várias cidades do estado.

Comente