Uncategorized

Lupi veta aliança se Fruet for para o PV

Da Roseli Abraão

— O presidente nacional do PDT, o ministro do Trabalho Carlos Lupi já avisou o ex-deputado Gustavo Fruet que se sua opção for o PV não terá o apoio de seu partido à sua candidatura à prefeitura de Curitiba.

A informação é do deputado Rasca Rodrigues, que sugere que o inverso também poderá ser verdadeiro.

— O PV terá que avaliar até porque tem tradição de candidatura própria à prefeitura de Curitiba, afirmou.

Rasca Rodrigues avalia que Fruet, além de se debruçar sobre a “aritmética do tempo de TV”, vive o dilema da escolha entre um projeto político e um projeto de poder.

Se a escolha levar em conta os programas eleitorais, o PDT tem vantagem porque elegeu três vezes mais deputados federais do que o PV, concorda Rasca.

Mas se a escolha for por um projeto político a opção só pode ser o PV, já que o PDT embute um projeto de poder visado por partidos da base de apoio da presidente Dilma Roussef, o que inclui o PT, avalia.

5 Comentários

  1. Guilherme Vieira Responder

    O Fruet deveria deveria ser vetado em qualquer partido, simplesmente pela indecisão e morosidade!!!!!

  2. O PV sempre soube que o perojeto do Fruet é de poder e não político. Por que alguem que teria projeto político deixa pra se filiar ao Partido na última hora? Por outro lado, todo partido tem de ter projeto de poder, pois ao contrário sequer é um partido, e vai ser ONG. Portanto, deixem Fruet em paz e ele faça o que bem entender no último minuto….

  3. Vigilante do Portão Responder

    Cantei essa pedra,

    O Fruet, vai ficar “em pé nas pernas”.

    Sem condições de ser candidato ou sair por um nanico.

  4. Dois pontos para se considerar:

    Se Fruet for pro PDT dá gás para Osmar. Além disso vai ter que aguentar um palanque tão bizarro quanto foi o do próprio Osmar aonde as pessoas subiam com ânsia de vômito. Curitibano não é bobo e esta pesquisa divulgada em que Fruet seria bem aceito no PT é uma cilada…

    No caso do PV mesmo sem Fruet há candidatura própria. Aliás candidaturas. O Rasca não pode imaginar que não passará por convenção. Fontes seguras garantem que um nome interno e com muito mais tempo de PV tem maioria na Executiva de Curitiba. Este só abriria mão pro Fruet.

    E agora?

  5. Gustavo, não se filie a este partido de fantasmas, Dê preferência para o PDT, que é um partido decente.

Comente