Uncategorized

Barros representa Paraná em seminário de petróleo e gás

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, participa neste momento do Seminário de Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores de Petróleo e Gás, no Rio de Janeiro. Barros foi a convite do BNDES para acompanhar as apresentações e discussões sobre oportunidades, programas de financiamento do banco e os principais gargalos produtivos do setor.

O secretário reforça que o Governo do Paraná investe na consolidação de um polo no Paraná para o fornecimento de bens e serviços à Petrobras e suas parceiras – e em especial à cadeia do pré-sal. “O BNDES abriu uma importante linha de financiamentos que pode nos auxiliar na atração de empresas para o Estado”, diz.

O financiamento por ele foi lançado no início do mês pelo BNDES. São R$ 4 bilhões para solucionar alguns dos gargalos à competitividade e ao desenvolvimento do setor, tais como a dificuldade de acesso ao crédito e à tecnologia de ponta e o elevado custo de capital.

Recentemente a italiana Techint anunciou que vai produzir na sua unidade em Pontal do Paraná duas plataformas de exploração de petróleo com investimentos de R$ 1 bilhão e a geração de mais de quatro mil empregos diretos no Litoral. “Além da Techint, estamos em negociações avançadas com outras empresas que querem aproveitar a boa localização geográfica do Paraná”, diz o secretário.

2 Comentários

  1. É importante ressaltar que a Techint foi licenciada no Paraná, durante o governo do senhor Orlando Pessuti.

  2. Maria fuxiqueira curitibana Responder

    Ricardo barros sempre fazendo a diferença tem forca poltica e jogo de cintura a fiep perdeu de não o eleger como presidente da fiep mas continua fazendo seu trabalho a frente da secretaria só espero que o nosso digníssimo governador sempre o de a devida atenção ao secretario ricardo barros .

Comente