Uncategorized

Sem espaço, Pessuti pode deixar o PMDB

Da Roseli Abrão – O ex-governador Orlando Pessuti vem sendo pressionado por seu grupo político a deixar o PMDB. O argumento, segundo fontes próximas ao ex-governador, é que não tem nem terá espaço para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2.014.

O PMDB estadual está nas mãos dos deputados que recentemente aderiram ao governo Beto Richa, acenando, inclusive, com apoio à sua candidatura de reeleição.

Na avaliação dos pessutistas, mesmo que os parlamentares não tivessem aderido a Richa ele não teria espaço.

Porque seria “barrado” pelo senador Roberto Requião, de quem virou adversário político.

Caminho pode ser o PSC

Pessuti já foi convidado pelo deputado federal Ratinho Júnior, e pelo seu pai, Carlos “Ratinho” Massa, a ingressar no PSC.

Fontes ligadas ao ex-governador afirmam que já houve várias conversas.

A mais recente aconteceu na última quinta-feira.

Se quiser deixar o PMDB, Pessuti está numa situação confortável.

Sem mandato, não pode ser enquadrado na lei de fidelidade partidária.

16 Comentários

  1. Vai se misturar com os ratazanas dai sim vai ver o que é falta de espaço, os Ratos so pensam em acumular para eles.

  2. Luís Adolfo Kutax Responder

    Pessuti, sabe-se que já houveram momentos na sua vida política que o PMDB esteve de “costas” para você, embora seu pai fosse um dos fundadores do PMDB na região de Jardim alegre/Ivaiporã.
    Começo a acreditar, embora eu não seja filiado a nenhum partido, que o PMDB não o merece, e isto se visualizou nas últimas eleições, quando mais uma vez, não lhe deram o devido valor merecido.
    Sabemos que por sua luta, Deus está contigo, guiando seus passos…
    (Lembrando comentário em 18 de Março de 2011 às 22:32)

  3. Se o partido não está bom, ele tem de lutar internamente para melhorar o que está mal. Abandonar o partido nas mãos daqueles que o pioram, é covardia…. Arregasse as mangas e melhore o PMDB Pessuti.

  4. O “panssutão” BEM QUE PODERIA SE ENTERRAR NO pt “partido do trambique”. É O MELHOR LUGAR PARA ELE.

  5. Que decadência… está pagando o preço da vendeta que foi abrir mão da candidatura própria dentro do PMDB e a indicação unilateral do vice do Osmar e do suplente de Gleisy. Em 2014 só ALP e olhe lá!!

  6. Pessuti gente boa, deveria ser candidato a prefeito, ivaiporã ou outra da sua região, depois Deputado, ir caminhando, para atingir seu objetivo com sua proprias pernas amigos é o q não falta.

  7. Arlindo Lima de Oliveira Responder

    Se for para fortificar o PSC com suas ideologias, experiencias, será bem vindo!!!
    ARLINDO LIMA

  8. Estou me aposentando, mas, a onde o Pessutão for estarei com ele e a Regina.Natal Pessuti, Orlando, Joao Feio, Nelson Pessuti, somos do mdb velho de guerra. A sede era no centro a onde o Silvio Sebastiani nos atendi quando nós moravamos na Casa dos Estudantes. Vamos resistir. JF

  9. Olha se o Pessutão for para o PSC o bicho vai pegar, ele conhece todos os Municípios e é querido por todos, vejão o crescimento do Parana em 2010. Essa é a dinamica da Política.

Comente