Uncategorized

Deputado propõe extinção de verbas
para publicidade no Legislativo

Ivan Santos do Política em Debate – O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) iniciou, hoje, a coleta por assinaturas para a apresentação de uma proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proibição da destinação de recursos das Casas Legislativas para publicidade em instituições de comunicação privada.

A proposta permite o repasse de recursos das Câmaras municipais e Assembleia Legislativa apenas para a divulgação das funções institucionais de cada Poder Legislativo em órgãos de imprensa oficiais do Estado ou dos municípios. A medida, segundo o autor, visa maior transparência na destinação de recursos públicos e na contratação de empresas particulares para fins de publicidade.

A proposta vem à tona no momento em que a Câmara Municipal de Curitiba enfrenta grave crise por conta de contratos de publicidade na gestão do atual presidente, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

6 Comentários

  1. Apoio 100% a iniciativa do Dep., precisamos moralizar a política paranaense e, esta é sem duvidas uma das atitudes a serem seguidas. Parabéns Dep., não lhe conheço, não votei no senhor mas, admiro sua postura.

  2. Mas que passe um anjo e diga amém à proposta do deputado Mauro Moraes !!!

    Devemos todos dar incondicional apoio à iniciativa do deputado pois essa verba de “publicidade oficial” está sendo desvirtuada descaradamente e servindo a propósitos inadvertidos e escusos.

    E não é só no legislativo, deputado e concidadãos, sobretudo no executivo se transformou num ralo pelo qual escoam bilhões que não trazem o mais mínimo benefício à sociedade, tão carente de verbas para segurança, saúde e educação.

    Urge dar um paradeiro nessa lambança !!!!

  3. ronaldo fenomeno Responder

    Parabéns Moraes, chega de escândalos como esse do Derosso no nosso estado, mas duvido muito que seus pares pensem como o Sr., como seu eleitor fico satisfeito e feliz com seu trabalho.

  4. Carlos Ridfeldt Responder

    Excelente proposta Deputado…. tomara que desta vez sua PEC seja aprovada, e não seja derrubada como a da aposentadoria dos governadores!

  5. Parabéns Deputado!!! moralização é sua bandeira e a nossa SEUS ELEITORES…. viva MAURO MORAES!!!

Comente