Uncategorized

Beto Richa e Luciano Ducci no desfile de 7 de Setembro

Mais de 16 mil pessoas participaram do desfile cívico de 7 de Setembro, na manhã desta quarta-feira, na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O prefeito Luciano Ducci e o governador Beto Richa acompanharam o desfile de militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Estudantes de escolas municipais e estaduais também participaram do evento que comemora a Independência do Brasil. Ao todo, 6.800 pessoas desfilaram pela avenida. Destes, 4 mil eram militares. “Os desfiles de 7 de setembro são sempre inesquecíveis. Mesmo com o frio e chuva muitas pessoas vieram acompanhar de perto e participar desse grande momento cívico”, disse o prefeito Luciano Ducci.

“Essa é uma grande festa cívica que as pessoas gostam de participar e comemorar. Temos que manter sempre esse sentimento de amor à pátria”, afirmou o governador Beto Richa. Nas arquibancadas e calçadas ao longo da Cândido de Abreu, aproximadamente 8,5 mil pessoas acompanharam os desfiles.

Vinicius Malinoski, morador do Bom Retiro, levou os filhos Bernardo de 5 anos, e Miguel, 2, para ver de perto a comemoração na Cândido de Abreu. “Essa é a primeira vez que viemos, mas fazia tempo que eu queria trazer meus filhos para participar desse momento cívico”, disse Malinoski.

A festa também atraiu estrangeiros. A norueguesa Ragnhild Korfits Frank levou a filha Nora de 2 anos para acompanhar o desfile pela segunda vez. “O que ela mais gostou foi da pipoca e do desfile da cavalaria da Polícia Militar”, disse Ragnhild, que há dois anos mora no bairro Mossunguê. “Viemos para ver como é comemorada a Independência do Brasil”, definiu com um português carregado de sotaque estrangeiro.

O público pode ver de perto blindados usados pelo Exército, viaturas e carros especiais usados pelas forças de segurança. Para o comandante da 5ª Região Militar, general de Divisão, Willians José Soares, a comemoração do 7 de Setembro é uma grande celebração da paz. “Temos que comemorar a nossa soberania e cultuar nossas datas cívicas, lembrar dos nossos antepassados que ajudaram a construir nossa nação”, explicou.

A Guarda Municipal de Curitiba também participou do desfile com 270 guardas. “O desfile mostra essa integração entre todas as forças de segurança. É muito importante estarmos presentes neste grande momento cívico”, disse Odgar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal.

O vice-governador Flávio Arns, secretários estaduais e municipais, comandantes das Forças Armadas, das polícias Civil e Militar, os vereadores João do Suco, líder do governo na Câmara, Serginho do Posto e Professor Galdino também acompanharam os desfiles.

8 Comentários

  1. Nao vi o Presidente da Camara de Curitiba vereador Derosso no palanque das autoridades. O que houve? Sempre estava presente nesses eventos….

  2. Eu tambem estive lá assistindo, que emoção gente, pena que o Hino Nacional desde 1988 não se tornou mais obrigatorio nas escolas, e hoje vemos quase toda a geração de brasileiros nascidos a partir de 1982, evoluindo com a mentalidade estragada, pois basta vermos as estatistica de criminalidade de hoje que tem a maioria dos envolvidos com idade entre 14 a 23 anos, ainda da tempo de salvar nossos netos, restabelecendo em nossas escola aulas de moral e civismo que hoje não faz mais parte do curriculo escolar.

  3. Então ele vai ter que trabalhar né nao Pedro?……pq até agora…….ou to errado?……..o que realmente se fez?

  4. Certeza colega Girardi……Com respeito e trabalho. Tenho certeza que o PR será muito bem representado. Será um grande orgulho para todos nós paranaenses!!!!!! Que assim seja.

  5. LULA RECEBE O TÍTULO HONORIS CAUSA NA SORBONNE
    Ele chegou lá. Dia 27 agora, Lula recebe o título de doutor honoris causa na Sorbonne. Desembarca no mesmo solo sagrado do saber que pisou Jean-Paul Sartre, Claude Lévi- Strauss e FH. A informação é de Ancelmo Góis de O Globo.
    Vai faltar Lexotan lá nas bandas do Batel.

  6. fiscal de realeza Responder

    PEDRO GIRARDI

    O POVO BRASILEIRO NÂO É TÂO TAPADO COMO OS PARANAENSES

    BETO O REI DOS BURACOS DE RUAS
    ANTES NO MUNICIPIO DE CURITIBA
    AGORA NO ESTADO INTEIRO
    COMPLETA INCOMPETENCIA

Comente