Uncategorized

Paridade: PT de Beltrão sai na frente e filia grande número de mulheres

O 4º Congresso Nacional do PT, ocorrido no último fim de semana, aprovou a igualdade de participação entre homens e mulheres nas instâncias de direção do partido nos municípios, estados e no comando nacional da legenda. A chamada paridade vale para as direções, delegações, comissões provisórias e para os cargos com função específica nas secretarias. É um desafio e tanto e faz muitos “companheiros” torcerem o nariz.

“Não tenho dúvidas de que a paridade petista vai provocar um aumento imediato na participação de mulheres nas instâncias do partido e motivá-las a se desafiar e a concorrer nas futuras eleições. Vamos trabalhar de forma incansável para que isso aconteça”, afirmou a deputada estadual Luciana Rafagnin.

Em pleno feriado da Semana da Pátria, um grupo de mulheres de Francisco Beltrão já começou a fazer a lição de casa. É a segunda vez que esse “clube de Luluzinhas” se reúne com a missão de aumentar a participação das mulheres de Beltrão no diretório municipal. “Não somos separatistas, apenas temos de dedicar uma atenção especial para as jovens e mulheres se queremos equilibrar essa balança”, disse a secretária estadual de organização do PT do Paraná, Zuleide Maccari. “Os homens são bem-vindos, desde que trabalhem, nesse espaço, em favor das candidaturas femininas”, completou.

O PT de Francisco Beltrão tem promovido eventos neste ano que registram recordes de filiações. No próximo dia 1º de outubro, as petistas vão assumir o comando da filiação de um grande número de mulheres do município. “A ideia é apontar os caminhos e fazer com que outros diretórios municipais copiem essa estratégia organizativa”, informou Zuleide. Todos que quiserem disputar as eleições de 2012 têm de estar filiados a um partido político um ano antes do pleito.

2 Comentários

  1. Trabalhar INCANSAVELMENTE???
    Luciana Rafagnin???
    só se agora…

    Não adianta mulherada, o PT tá desmoralizado no país inteiro, culpado totalmente pela corrupção instalada, não adianta agora ir buscar forças na ala feminina.

Comente