Uncategorized

Nos EUA, preocupação com ação terrorista neste 11 de setembro

Neste domingo, dia 11 de setembro, completa-se 10 anos dos atentados terroristas da Al-Qaeda aos Estados Unidos. Não por menos, a mídia mundial relembra os fatos do fatídico dia em que a maior potência do mundo ficou completamente vulnerável. A data que é rememorada por todos, é também de alerta máximo para as autoridades americanas, que receberam infomações sobre uma possível ação terrorista agendada para o próximo dia 11. A informação foi repassada à imprensa pelo porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Matt Chandler, mas ainda não foi confirmada.

Os ataques estariam sendo preparados por três cidadãos americanos aliciados pela organização terrorista Al-Qaeda. Eles teriam vindo recentemente do Afeganistão e teriam em seu poder os materiais necessários para montar um caminhão-bomba. O alvo seria Nova York ou Washington. O resultado dessa investigação foi enviado na noite da última quarta-feira por agentes de inteligência ao governo americano.

Desde o início desta semana, os EUA adotaram medidas adicionais de segurança por causa das homenagens às 3.000 vítimas fatais e dos 6.000 feridos nos ataques de 11 de setembro de 2001 e da execução do líder máximo da Al-Qaeda e daquele plano terrorista, Osama Bin Laden, em maio passado. Sobretudo, houve visível aumento do controle de passageiros e de bagagens nos aeroportos do país.

3 Comentários

  1. Edilson Hugo Ranciaro Responder

    E as mortes cometidas pelos soldados americanos no vietnã, no Iraque, no Afeganistão…quem é o maior terrorista do mundo!
    Os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. FORAM MILHÕES, puro genocídio, e agora querem comover o mundo com a morte de 3000 pessoas. Já mataram milhões…

Comente