Uncategorized

Dilma a Obama: pode contar com Brasil na luta contra extremismo

Da Folha Online

A presidente Dilma Rousseff enviou uma carta ao colega americano, Barack Obama, na qual ofereceu a cooperação do Brasil no combate ao “extremismo violento” e na construção de uma “ordem internacional mais pacífica e justa”.

A mensagem foi enviada às vésperas dos dez anos dos atentados terroristas de 11 de Setembro, pelos quais Dilma expressou solidariedade e pesar aos Estados Unidos.

“Creio que a maior homenagem que podemos prestar aos mais de 3.000 inocentes que pereceram naquela data é, tendo por inspiração a coragem exibida pelo povo dos EUA em face da tragédia, continuar a trabalhar, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento”, diz a carta.

Dilma lembra ainda o discurso de Obama no Cairo, Egito, em 4 de junho de 2009, quando o americano propôs um recomeço nas relações entre os Estados Unidos e o mundo islâmico.

A presidente diz que compartilha a visão de Obama de que “o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas” e cita para tanto desde a reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe, o respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, e a promoção do desenvolvimento econômico.

“Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa”, encerra Dilma.

3 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    EH?

    Enquanto isso,
    Lula dizia que Kadhafi era “IRMÃO” e
    Abraçava o Arhmadnejad.
    Não deixando de lamber as botas do Hugo Chaves.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    deixa OBAMA acordar para os planos do PT de Lula da Silva. Deixa Será que, OBAMA sabe que Lula da Silva ofereceu refúgio para KADAFFI e outros Ditadores?

  3. -Qual seria o preço($$$$$) deste apoio???
    -Seria ceder a Base de Alcântara para uso exclusivo dos EUA?
    -Seria comprar os jatos F-18 Hornet para FAB???
    -Seria ceder parte da Amazônia para instalar uma Base Militar Americana????
    -É para ficarmos perplexos!!!!!!

Comente