Uncategorized

Relator do mensalão concluirá voto em
maio de 2012

Do Blog do Josias de Souza

O PT observa o calendário eleitoral com um olho nos palanques municipais e outro no STF. A legenda vive uma espécie de TPM (Tensão Pré-Mensalão).

O petismo sonhava com dois cenários. Num, o julgamento do processo ocorreria no comecinho de 2012. Noutro, a coisa seria adiada para 2013.

Deu chabu. A coluna de Mônica Bernagmo informa, na Folha, que o desenlace deve ocorrer mais perto da eleição do que gostariam os petistas.

Leia:

– Penúltimo Capítulo: O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no STF, definiu um prazo para apresentar seu voto ao tribunal: maio de 2012.

– Velha Guarda: Caso consiga cumprir a meta que estabeleceu, Barbosa levará o caso a julgamento antes da aposentadoria dos ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto.

E contrariará a expectativa de boa parte dos réus, que imaginava que o julgamento seria empurrado para 2013, depois do ano eleitoral -e com o STF renovado por dois novos ministros indicados pela presidente Dilma Rousseff.

– Bíblia: Com as alegações finais apresentadas anteontem pelos advogados dos réus do mensalão, o processo já chega a 43 mil páginas.

De todos os crimes dos quais são acusados, apenas um pode prescrever: o de formação de quadrilha.

Caso as penas aplicadas sejam menores do que dois anos de prisão, a acusação prescreveria no dobro do tempo -quatro anos, contados a partir de 2007, quando a denúncia foi aceita no STF.

4 Comentários

  1. Então até maio de 2012 o seu Zé vai continuar com a cabeça a prêmio. E a República Zeista vai continuar funcionando a mil por hora. Tony

  2. ATADAILHA@HOTMAIL.COM Responder

    TANTO ELE ,COMO VOCE , E COMO O PT FAZEM PARTE DA GRANDE FARSA DA DEMOCRACIA FALSA.
    SÓ TEM UM REMEDIO PAA VCES .
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CADEIA para Lula da Silva e demais companheiros ladrões seria o correto. Vamos aguardar pra ver.

  4. cidadã indignada Responder

    NÃO ACREDITO QUE VAI DAR ALGUMA COISA????? SERÁ??????? GOSTARIA QUE SIM……….

Comente