Uncategorized

Richa envia helicóptero para ajudar vítimas das chuvas em Santa Catarina


Foto: Graer

Da Aen

O governador Beto Richa liberou neste sábado (10) o envio de um helicóptero B4 da Polícia Militar do Paraná para ajudar nas atividades de resgate e assistência às vítimas dos desastres provocados pelas chuvas em Santa Catarina.

Atendendo a um pedido da Defesa Civil de Santa Catarina, o Governo do Estado enviou a aeronave nesta manhã para o aeroporto de Navegantes, onde ficará baseada durante o tempo que for necessário.

Quatro policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar integram a equipe paranaense, que já iniciou o trabalho de resgate das vítimas e transporte de mantimentos na região.

O helicóptero, equipado com maca, cordas e outros equipamentos de salvamento e primeiros socorros, tem capacidade para resgatar seis pessoas. É a mesma aeronave enviada para o litoral do Estado no último mês de março, quando 16 mil pessoas ficaram desalojadas em decorrência das chuvas.

1 Comentário

  1. -Boa atitude do Governador Beto Richa!!!
    -Nosso estado irmão de Santa Catarina necessita da ajuda dos paranaenses e gaúchos!!!
    -Se for esperar pelo governo federal da presidente Dilma…sem chances!!!!
    -Lembram das chuvas que assolaram o litoral do Paraná??? Obtivemos ajuda do governo federal???? Acho que não!!! Pois o povo do sul é visto com descrença pelo governo federal, pois trabalhamos e não ficamos encostados na presidente pedindo esmolas!!!

Comente