Uncategorized

Tribunal de Justiça do Paraná divulga mudanças nos processos de falência

O deputado Fabio Camargo (PTB) se disse satisfeito com as mudanças divulgadas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em relação aos processos de falências no Estado. A Corregedoria- Geral de Justiça do órgão recomendou novas medidas nos casos de processos falimentares.

“A nossa intenção era alertar os órgãos competentes sobre os problemas. Com a remodelação do sistema, o objetivo foi atingido”, analisou o deputado petebista.

Camargo foi presidente da CPI das Falências que levantou, em audiências realizadas em Curitiba, Araucária, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava, os principais problemas dos processos de falências no estado.

A comissão foi suspensa pelo TJ-PR. No entanto, as diversas denúncias de irregularidade, como direcionamento nas indicações de administradores, ameaças a credores e fraudes em impostos, levaram o órgão a se manifestar.

Antes das medidas anunciadas, o TJ-PR colocou em funcionamento quatro novas varas de Fazenda em Curitiba que analisam apenas processos digitais.

1 Comentário

Comente