Uncategorized

Curitiba ganha prêmio nacional com programa Mãe Curitibana

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, está feliz e todo prosa. Depois de conseguir os R$ 1 bilhão para o metrô, agora recebe mais uma boa notícia. O programa Mãe Curitibana, criado por ele há 12 anos, acaba de conquistar o primeiro lugar no concurso nacional da Opas (Organização Pan-Americana) no atendimento materno infantil. Curitiba vai representar o Brasil na etapa continental do concurso, em Washington/EUA. O prêmio e o certificado de representação serão entregues a Ducci no próximo dia 23, na sede da Opas, em Brasília.

“Esse prêmio nos deixa muito feliz porque o programa, implantado há 12 anos, é reconhecido pelos curitibanos e modelo nacional para outras cidades e estados. E o mais importante, fez com que Curitiba tenha a menor taxa de mortalidade infantil entre as capitais brasileiras”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O Mãe Curitibana é pioneiro no Brasil na organização da atenção materno-infantil. Começou a funcionar em 8 de março de 1999 e inspirou ações semelhantes. O Mãe Coruja (Pernambuco), Mãe Paulistana (município de São Paulo) e, mais recentemente, o Rede Cegonha, lançado em março pela presidente Dilma Rousseff. Desde a criação, 200 mil mulheres e seus bebês foram acompanhados pelo programa.

1 Comentário

  1. fiscal de realeza Responder

    já disseram que o mâe curitibana foi criado pelo eminente prefeito greca

    ai esta tudo certo

Comente