Uncategorized

Curitiba e RMC discutem programas e projetos

A Prefeitura de Curitiba, municípios metropolitanos e governo do Estado criaram um fórum permanente de debates para viabilizar em conjunto programas e projetos de desenvolvimento da região nas áreas de comércio e indústria. O grupo fez a primeira reunião nesta quarta-feira (14), na Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Curitiba.

“A proposta é discutir ações de interesse comum dos municípios, avaliar o potencial econômico da região e também prestar toda assessoria técnica necessária às prefeituras na implantação de projetos de desenvolvimento”, disse o secretário Horácio Monteschio. “É uma forma de promovermos a integração regional. O primeiro encontro foi muito proveitoso”, acrescentou.

Segundo Monteschio, a Prefeitura de Piraquara esclareceu dúvidas sobre o licenciamento ambiental exigido para instalação de uma empresa de logística no município. Participaram do encontro técnicos das secretarias estaduais da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, da Fazenda e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; da Agência de Fomento do Paraná; da Sanepar; IAP; da Copel, e o presidente da Comec, Rui Hara.

Participaram também o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gilberto Camargo, o presidente da Assomec e prefeito de Colombo, J. Camargo, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco Luiz dos Santos, e representantes das prefeituras de Piraquara e Fazenda Rio Grande.

Comente