Uncategorized

Ministras e bancada feminina em favor de políticas para mulher

Esta semana, em Brasília, um encontro reuniu as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e toda a bancada feminina da Câmara e Senado. A deputada federal do Paraná, Cida Borghetti (PP), esteve presente e contou que diversos assuntos relacionados à política para mulheres foram discutidos durante a reunião. “Nossa ideia é facilitar a tramitação e aprovação de projetos prioritários para a bancada feminina”, contou Cida.

Na reunião, Cida falou sobre o Dia de Luta contra o Câncer de Mama e destacou a importância do tema para salvar vidas de mulheres em todo país. A formação de uma CPMI da violência contra a mulher com imediata instalação também é prioridade para as parlamentares. “São ações em favor da mulher. Assuntos defendidos pela bancada feminina que interessam a toda população brasileira”, acrescentou a deputada.

Senadoras e deputadas também falaram sobre a realização de uma audiência pública proposta e aprovada pela então senadora Gleisi Hoffmann, que foi solicitada pela Articulação de Mulheres Brasileiras. Os instrumentos orçamentários no combate a desigualdade de gênero e raça no orçamento foi outro tema tratado por elas.

1 Comentário

Comente