Uncategorized

Gustavo Fruet aconselha Alvaro a reavaliar seu futuro no PSDB

Do Estado do Paraná – Em sua passagem por Brasília, no meio da semana, o ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido) aproveitou para visitar seus ex-colegas de partido, senadores Alvaro Dias (PSDB) e Aécio Neves (PSDB) e disse ter ouvido dos dois a mesma avaliação que fez da situação atual do partido que o fez trocar de legenda: “Ambos estão preocupados porque as questões regionais estão se sobressaindo ao projeto nacional”.

Fruet disse, no entanto que, enquanto Aécio segue convicto de que ficar no PSDB é a melhor opção e aguarda o desenrolar das eleições municipais para montar sua estratégia visando a disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, Alvaro ainda está analisando seu futuro. “A diferença é que ao contrário da minha situação, ele não precisa, e nem pode, tomar uma decisão agora”, disse Gustavo Fruet.

O ex-deputado informou ter comentado com o senador paranaense que, apesar de todo o seu prestígio nacional, “sendo a voz da oposição em Brasília”, Alvaro terá dificuldade em manter seu espaço dentro do PSDB local, mesmo para sua candidatura à reeleição, daqui a três anos. “Falei para ele que não (tem o espaço e a candidatura assegurada). A não ser que o Beto (Richa – governador) sinta a necessidade de uma recomposição. Eles não defenderam nem o Fernando Henrique (Cardoso – ex-presidente), não vão defender a gente”, disse.

7 Comentários

  1. VLemainski -Cascavel-PR Responder

    Tem determinados políticos que, salvo engano, profissionalizaram-se e tratam os partidos como se fossem empregos. Esqueceram os compromissos ideológicos e fazem dos partidos uma “sopa de letrinhas”.
    Cuidado…. Eleitor não é “biruta de aeroporto”.

  2. Indignado comenta: o Gustavo já começou a falar sozinho, percebeu que deu mancada e, agora, quer levar o Álvaro com ele também. De onde é que alguém tirou esta idéia de que o Álvaro será um dia candidato dos tucanos a presidente? Se o Álvaro conseguir se reeleger senador já será uma vitória, porque ele e o irmão são cartas fora do baralho, pelo menos no dia de hoje. E, pelo andar da carruagem, o Gustavo está indo pelo mesmo caminho.

  3. O Gustavo esta tentando enfraquecer o Alvaro Dias!
    Quem não tem legenda garantida é o próprio Gustavo, porque perdendo naturalmente a eleição para Prefeito de Curitiba, o Gustavo vai tentar o que lhe resta disputar ou seja uma vaga no Senado, enfim o Guga Sabe que o Osmar não vai deixar o Guga sair contra o irmão Alvaro, todos conhecem aquela história do Osmar dias que disse varias vezes que não disputa contra o irmão, e que jamais apoiaria alguem contra o irmão!
    Do jeito que esta indo as coisas o Gustavo vai ficar sem partido para disputar as eleiçõesem 2012!

  4. Guga, quem eh Aecio para falar em projeto nacional? Em questoes regionais? Ah, eh aquele que apoiou o Pimentel, do PT, para a Prefeitura de BH, mesmo sendo Governador pelo PSDB, nao?

    E Alvaro? Nao conseguiu nem fazer seu irmao sair na chapa com o PSDB e o apoiou contra o candidato do partido.

    Ja quanto ao seu conselho a Alvaro para que saia do partido, ja vai tarde.

    Pena que voce saiu. Deveria ter tido paciencia e negociado a vice do Ducci. Em 2014 ele sairia candidato a Senador e voce seria Prefeito, com reeleicao.

    Agora voce tera que explicar o inexplicavel, ate mesmo a eleitores e admiradores como eu.

    Ver uma pessoa como voce tendo com Alvaro, Dirceu, etc? Voce ja esteve melhor acompanhado…

Comente