Uncategorized

Zé Dirceu diz que o PMDB resolveu dormir com o inimigo

José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula e expoente do PT na República, não perdoa. Ironiza sobre os acordos regionais do PMDB com o PSDB, inclusive o do Paraná. O que segue é de sua lavra

“O partido já foi considerado pelo PSDB o pior inimigo. Ou será que não é? Vejam, o partido liberou – ou pelos menos anunciou que vai liberar – alianças com o PSDB e o DEM (esse em extinção). Por quê? Tudo indica que o PMDB teme a concorrência do PSD fundado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB) e quer manter ou retomar sua velha aliança com os tucanos.

A mesma aliança que reafirmaram ao dar apoio a José Serra em São Paulo (o PMDB do restante do país é aliado do governo federal), pelas mãos do ex-governador Orestes Quércia, na eleição presidencial que José perdeu no ano passado para a presidenta Dilma Rousseff.

É, o apoio do PMDB paulista a José Serra no ano passado veio pelas mãos de Quércia, já falecido, velho arqui-inimigo do PSDB, cujos métodos administrativos os tucanos disseram reprovar, o que se tornou e razão de ser – pelo menos, a alardeada – da criação do partido do PSDB em 1988 durante a Constituinte. Vocês se lembram, não é?

Pois agora, no PMDB, falam em aliança em Natal (RN) – aí, sem novidades já que na prática essa aliança ali já existe – com o DEM; na Bahia, onde ela também já é fato; em São Paulo, idem; em Recife – aí, então, nem se fala, já que o PMDB pernambucano é liderado pelo senador Jarbas Vasconcelos aliado dos tucanos até a medula; e por aí vai, de capital em capital, grande cidade a grande cidade…

O PMDB detém hoje o comando de 1.165 prefeituras, que pretende manter para continuar a ser um dos partidos brasileiros mais enraizados em todo o país.”

2 Comentários

  1. . Até qdo esse ‘chefe de quadrilha’ ficará SOLTO …????

    . Ñ é possível + morar num país como esse ….

  2. Na minha opiniaõ, o nome deswte safado , não devia , nem ser citado , pela midia, ou sera que tem algguma coisa , vira e mexe , e o nome do safado aparece em evidewncia, vamos esquece-lo de uma vez, botar cimento em cima dele.

Comente