Uncategorized

Curitiba inscreve projetos para construção das 49 creches previstas no PAC

Curitiba vai inscrever os projetos para construção das novas creches do plano de expansão da rede de educação infantil, do Ministério da Educação, anunciado na última quinta-feira, 15, em Brasília. O plano prevê a construção de 4.943 creches e pré-escolas em 1.466 municípios. Curitiba pode receber 49 unidades.

A prefeitura aguarda a publicação das regras do convênio para inscrição dos projetos. As creches serão construídas em terrenos doados pelo município e devem receber subvenção federal por 18 meses. As creches serão construídas com recursos do PAC em dois tipos de projetos – com capacidade até 240 vagas – e vão somar às unidades já em execução pela prefeitura de Curitiba.

No momento, a Prefeitura está construindo 19 creches e ampliando cinco unidades. As creches em construção e ampliação devem ser entregues até o final de 2012 e totalizarão mais 3.588 vagas para crianças de zero a cinco anos. Atualmente, a rede municipal de ensino disponibiliza 42.562 vagas na educação infantil. Elas estão distribuídas em 179 centros municipais de educação infantil (CMEIs), 82 escolas com turmas de educação infantil e outras 77 creches conveniadas.

1 Comentário

Comente