Uncategorized

Filme ‘Tropa de Elite 2’ é escolhido para disputar vaga ao Oscar 2012

O filme de José Padilha, “Tropa de Elite 2”, foi o escolhido pela Comissão Especial de Seleção para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2012 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A informação foi dada pelo Ministério da Cultura nesta manhã.

Ao todo, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebeu 15 inscrições de longas-metragens, entre eles “Bruna Surfistinha”, “Assalto ao Banco Central”, “Lope” e “Malu de Bicicleta”. Em 2010, “Lula, o Filho do Brasil” foi o longa selecionado, mas não conseguiu concorrer ao prêmio.

A Comissão Especial de Seleção é formada pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello. Ana Paula salientou que a votação pelo filme “Tropa de Elite 2” foi unânime entre os membros da comissão.

Comente