Uncategorized

Olimpíadas Escolares ganham apoio de atletas

Foto: Brunno Covello

Ao anunciar as Olimpíadas Escolares, nesta terça, ao lado do governador Beto Richa, o prefeito Luciano Ducci destacou o apoio da ex-jogadora de basquete Hortência e dos jogadores de vôlei Giba e Emanuel ao esporte nas escolas. “Temos que valorizar a iniciativa destes atletas.

Hortência, mesmo quando jogava, sempre participava de atividades com estudantes. O Giba e o Emanuel, atletas internacionais, também encontram tempo para estarem conosco nestas ações de incentivo aos mais jovens. São campeões nas quadras e mais ainda fora delas, dando o bom exemplo e a palavra de incentivo aos futuros atletas”, disse Ducci.

As Olimpíadas Escolares, maior evento esportivo nacional da categoria, acontecerão pela primeira vez na capital paranaense no mês de dezembro, com a participação de aproximadamente 5 mil atletas entre 15 a 17 anos.


Os atletas competirão em 12 modalidades esportivas: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além do badminton, que é novidade no torneio.

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, ressaltou a importância do trabalho em parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado para o desenvolvimento de políticas públicas para o esporte. “A realização das Olimpíadas Escolares em Curitiba é o resultado dos esforços conjuntos dos órgãos governamentais e sociedade civil, que reconhecem a importância do esporte para o desenvolvimento físico e saudável da população.”

O curitibano Emanuel Scheffer, campeão olímpico de vôlei de praia, também participou do lançamento das Olimpíadas Escolares e destacou os avanços da área esportiva em Curitiba. “A Prefeitura e o Governo tem trabalhado muito para ampliar e aprimorar os programas e ações na área esportiva e fico muito orgulhoso de poder participar do lançamento deste grande evento, que sem dúvidas irá agregar muito para o desenvolvimento do esporte em Curitiba.”

Comente