Uncategorized

Para Kadafi, Líbia vive teatro e ele está no poder

Hoje, uma mensagem de áudio do presidente da Líbia, Muammar Kadafi, foi transmitida pela rede de televisão síria Arrai. Foi um recado do ditador aos que divulgam a queda do regime e um conclamação aos líbios para não acreditarem que há um outro regime em vigência na região. “O que se passa na Líbia é um teatro que só é possível graças aos bombardeios aéreos que não durarão eternamente”.

Kadafi preferiu não aparecer, apenas sua voz foi transmitida. Ele está desaparecido desde que o Conselho Nacional de Transição (CNT) dominou Trípoli e as principais cidades da Líbia, na segunda quinzena de agosto. “Não acreditem que um regime foi deposto e que um outro foi imposto com a ajuda dos ataques aéreos e marítimos (…). É “difícil depor o regime porque representa milhões de líbios”.

De acordo com Kadafi, todas as tribos líbias informaram à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que o órgão não representa o “povo líbio”. “O único poder legítimo é o do povo e dos comitês populares e qualquer outro [poder] é nulo e ilegítimo”, disse ele. As informações são da Agência Brasil e Agência Lusa.

Comente