Uncategorized

Curitiba vai representar Brasil em concurso da Opas nos EUA

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, acaba de embarcar para Brasília. Amanhã, as 11h30 na sede da Organização Pan-Americana de Saúde, Ducci recebe o certificado de primeiro lugar do concurso nacional sobre cuidados e atenção à saúde materno-infantil. O Programa Mãe Curitibana conquistou a maior referência para Opas e vai representar o Brasil na etapa continental do concurso que será realizada em Washington, nos EUA.

“O programa já tem filhos e filhas espalhados por todo país e prêmio me deixa muito feliz, mas seu maior sucesso é certificado pelas mães e filhos curitibanos”, disse Ducci à respeito do Mãe Curitibana que já atendeu 200 mil mulheres e suas crianças e foi copiado por São Paulo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e até pela presidenta Dilma Rousseff com o seu Rede Cegonha.

1 Comentário

  1. Sem dúvida o Programa em questão respeita o cidadão curitibano, o que não é pouco e merece aplausos.
    Mas vamos ser francos, o programa é basico e uma obrigação das autoridades de qualquer país que se julga Nação; Inclusive o atendimento dado as “mães curitibanas” é obrigação prevista em nossa Constituição.
    Mas vamos festejar! Nem sempre nossas autoridades cumprem com as obrigações; até as previstas na Constituição…

Comente