Uncategorized

Demóstenes tripudia: ministros são como dançarinas do Tchan

Foto: Geraldo Magela da Agência Senado

O líder do DEM, senador Demóstenes Torres, não poupou os ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Fez considerações irônicas e cheias de graça a respeito do comportamento dos ministros durante a votação do registro do PSD, que acabou por adiado.

Ao jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, Demóstenes fez comparações das mais bizarras. Disse que os ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio pareciam dançarinas do Tchan e chamou.

“Todo mundo que assitiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio se esforçando para segurar o Tchan”, disse o líder do DEM a respeito do debate travado entre Lewandowski a Marco Aurélio. O primeiro tentando apressar o registro do PSD. O outro defendendo o respeito ao rito processual do TSE.

Por tabela, chamou a relatora Nancy Andrigui de burra. “Em matéria de matemática, a ministra revelou-se adepta das cartilhas do MEC”, disse Demóstenes ao referir-se à relatora Nancy Andrigui, que computou como legítimas assinaturas de apoiadores do PSD sem a necessária conferência dos TREs. Para o senador, a ministra almeja ser nomeada para o STF, na vaga da aposentada Ellen Gracie.

1 Comentário

  1. Seria, então, pelo dito no artigo, uma ‘justicia’ elástica, adaptável, moldável com uma perna fixa no bem, no correto, no justo e a outra – como direi? -, escorregando por vias outras?

Comente