Uncategorized

Alunos da Vizivali terão a primeira aula hoje

A partir desta semana os mais de 35 mil docentes que aguardavam o diploma do curso de capacitação realizado em 2002 na Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) terão a oportunidade de regularizar a situação. O Governo estadual decidiu ofertar um curso de Licenciatura em Pedagogia para os egressos daquela instituição. As aulas terão início neste sábado (24).

No ano de 2002 o Governo estadual ofereceu aos profissionais da educação um curso de capacitação, que foi ministrado pela Vizivali. No entanto, a instituição não tinha o aval do Ministério da Educação para emitir o certificado. Rossoni criticou a falta de empenho do então governador Roberto Requião para resolver um problema criado pela própria administração da época. “Chegamos a aprovar uma lei na Assembleia, mas o Requião vetou”, lembrou o deputado, referindo-se a um projeto de lei que autorizava a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) a homologarem os registros dos diplomas. Em maio de 2008 os deputados estaduais derrubaram o veto e a lei foi promulgada, mas Requião entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e o problema voltou à estaca zero.

8 Comentários

  1. juciana nunes de alencar Responder

    Gostaria de saber, quanto aos professores que já fizeram a complementação pela UCB, serão aceitos, se chamados no teste seletivo de PSS feito pela Secretaria de Educação. Ou novamente serão barrados?
    Por favor,preciso saber para lutar pelos meus direitos!

  2. marcia regina carniel Responder

    Terminei o curso normal superior em 2007, não fui chamada para a complementação, gostaria de saber porque.

  3. SILMARA DE FATIMA CORREA Responder

    TERMINEI O CURSO NORMAL SUPERIOR E FIQUEI DE FORA DA COMPLENTAÇÃO TRABALHEI NA EDUCAÇÃO EM 2011 , 2012 E AGORA FUI PREJUDICADA .

  4. Estou indignada com toda esta situação terminei meu curso em 2008
    com muito dificuldades, pois trabalhava a noite, tive que mudar meus horarios de trabalho, tudo pra nada, acho que vou fazer um protestooo

  5. Margarida Maria do Santos Hort Responder

    Conclui meu curso em 2008 e o que consigui até agora foi apenas
    o histórico escolar que não me ajuda em quase nada ,posso espera alguma solução, diante deste novo recadastramento?
    Por gentileza me responda.
    Até mais.

Comente