Uncategorized

Veneri quer barrar a contratação de policiais

Fotos: Sandro Nascimento

O deputado Tadeu Veneri (PT) não conseguiu esconder, durante a prestação de contas do secretário Luiz Carlos Hauly, ontem na Assembleia, sua torcida para que a contratação de 2600 policiais (entre PMs e civis) pelo governo do Estado, não se concretize, seja pela despesa ultrapassar o limite constitucional, seja pelas manobras corporativas que pretendem anular o concurso que o governo validou para apressar a contratação de novos policiais.

A ideia que um político pode operar contra um interesse essencial de sua comunidade – como o aumento da segurança pública – pode parecer estranho, mas é uma prática comum e assumida com tranquilidade por políticos do PT. Por diversas vezes o ex-presidente Lula admitiu que, até 2002, sempre torceu para que o Brasil desse errado. Só assim teria chance de se eleger. “Oposição é como jogador no banco. Fica torcendo para o titular quebrar a perna”, filosofou em uma ocasião, resumindo seu pensamento a respeito da supremacia do interesse individual sobre o nacional.

13 Comentários

  1. Esse cara é o rei do gol contra. Como todo bom petista quer que todo mundo se ferre para que os companheiros tomem conta da teta.

  2. Brincadeira esse Deputado. O governo disposto a fazer alguma coisa pela segurança do Paraná e me vem um Deputado criar problemas?
    Sr. Dputado eu e toda a minha família nos lembraremos do senhor nas próximas eleições.

  3. Com um deputado desses, quem precisa de inimigo? Acho que não está pensando na comunidade paranaense. Meus pêsames.

  4. Ué! Se a contratação dos políciais ultrapassa o limite de funcionários, é só os nobres deputados exonerarem o bando de amigos e amigas que não fazem nada por gabinetes Paraná a fora, e com certeza haverá vagas e receita para os policiais.

  5. a convocaçao desses 2.600 policiais fere a constituiçao estadual que exige nível superior para o ingresso na funç/ao, tal preceito constitucional esta em vigor desde abril de 2011, e o governo tem conhecimento de tal exigẽncia, ora, façam as coisas certas.. simples..

  6. horácio duarte Responder

    Se esse deputado devolvesse as verbas do ressarcimento auferidas indevidamente, daria de pagar o salário de muitos policiais por muitos meses.

  7. -Infelizmente isto acontece em demasia no Brasil e no Paraná não seria diferente.
    -Este cidadão deputado Veneri tem que pensar antes no povo do que em sí, mas não é o que constatamos, refletindo seus ideais mesquinhos como representante eleito pelo povo…é de se lamentar e torcer para que não se reeleja!!!

  8. SE DEUS QUISER É SEU ÚLTIMO MANDATO, PELO MENOS NO QUE DEPENDER DAS MAIS DE 30.000 PESSOAS ENTRE CANDIDATOS E FAMILIARES ENVOLVIDOS NESTA NOVA CONTRATAÇÃO, LEMBREM DESSE NOME! OU MELHOR, ESQUEÇAM!

  9. . Tá certo o Deputado. Pra que + policiais ???

    . Usa o dinheiro pra outras coisas, que + precisam.
    . Por exemplo: + repasse pra a ‘assombléia”, p/ os TCE, e por aí vai …

    .

  10. Esse deputado Tadeu Veneri está contra os aprovados que há tanto tempo esperam ser chamados. só porque tem interesse político. ele não se preocupa com a população e sim em ferrar com o governo e criar intriga. E o pior não explica sobre as verba de ressarcimento. sou petista e estou muito decepcionado com ele.

  11. Para que contratar mais policiais? A polícia hoje só “enxuga gelo”, pois não é a responsável pela criminalidade, que advém da má formação do sujeito (educação falida no Brasil), da miséria fomentada pela corrupção e da decadência social. Tem que haver pressão por mudanças na lei, pois hoje a polícia prende e o juiz não pode fazer nada, a não ser soltar o indivíduo, por causa de uma legislação que fomenta a impunidade.

  12. Impressionante quando leio depoimentos de representantes do povo como este Sr. Deputado. Certamente que não terá meu foto em eleições futuras. Gostaria de perguntar pessoalmente a esse distinto cidadão se o aumento de verbas para o seu gabinete seria ideial? A segurança do Paraná está doente, esses heróis polícias merecem a oportunidade que tanto almejam. O Governador Richa está fazendo a coisa certa. É lamentável legisladores como esse Deputado Veneri.

Comente