Uncategorized

Fruet agora só tem uma dúvida: pilcha ou lenço vermelho?

O ex-vereador Jorge Bernardi estragou a surpresa e revelou que Gustavo Fruet vai anunciar hoje que se filiará ao PDT. Com isso, o anúncio solene da nova agremiação partidária do ex-tucano ficou prejudicado, perdeu o fator surpresa e passou a se concentrar em seus elementos acessórios.

Os luas pretas de Fruet discutem se o ex-deputado vai se apresentar no prédio histórico da Universidade Federal para anunciar sua nova sigla completamente “pilchado” (bombachas, botas, esporas e lenço encarnado) em homenagem as origens gauchescas do novo partido, ou se vai apenas com um lenço vermelho no pescoço.

O ex-ministro José Dirceu, novo mentor político de Fruet, teria aconselhado o moço a limitar os sinais exteriores de adesão ao socialismo moreno a, no máximo, um lenço no pescoço. Do alto de sua experiência política Dirceu vê com certa preocupação esse elemento de folclorização da política que poderia, segundo a avalia, ter “caráter excludente”. Chegar a cavalo, nem pensar.

Do que os pedetistas não abrem mão é que Fruet faça uma peregrinação a São Borja para render homenagens aos grandes do trabalhismo. Deve visitar os túmulos de Getúlio Vargas, Leonel Brizola, e João Goulart. O filho de Jango, João Vicente, pode ser escalado para guiar Fruet pelo cemitério de São Borja e apontar o local de descanso dos mortos ilustres.

6 Comentários

  1. Falta apenas um espanador bem grande. Agora onde o cara vai usar para
    parecer um verdadeiro pavão não sei…

  2. Está faltando apenas um grande espanador. Agora onde o cara vai usá-lo
    é problema dele, pois o negócio é virar um grande pavão !!!

  3. Tais comentários irônicos e, por que não dizer, maldosos, só fazem aumentar a simpatia que os curitibanos têm por Gustavo Fruet. Talvez antes mesmo de associá-lo aos trabalhistas históricos, não seria melhor associá-lo a um político ilustre que muito trabalhou por Cuiritba e pelo Paraná? Seu nome: Maurício Fruet.

  4. Pera lá, meu pai, meu avô, meu bisavô também trabalharam pra caramba, e eu também ralo, e aí, ninguém vai puxa saco !!!

Comente