Uncategorized

HSBC leva de helicóptero bancários fura greve para trabalhar

Ah6U1_ on Make A Gif, Animated Gifs

Karla Losse Mendes do Estado do Paraná
Fotos de Gerson Klaina

Vários funcionários do banco HSBC estão sendo transportados de helicóptero para o centro administrativo da empresa no bairro Xaxim nesta quarta-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a medida foi tomada pela empresa para escapar dos bloqueios nos portões feitos pela categoria.

Os bancários declararam greve ontem e 299 agências em todo o Paraná permaneceram fechadas. Hoje, a tendência é que o número seja ampliado.

O sindicato alega que impedir o acesso aos prédios é a única forma de garantir que os trabalhadores de bancos privados possam aderir à greve, uma vez que os funcionários temem ser demitidos caso participem da paralisação.

Ao todo, funcionários de 13 centros administrativos estão tendo o acesso proibido. São quatro centros do HSBC, quatro do Banco do Brasil, dois da Caixa Econômica Federal, um do Santander, um do Itaú e um do Bradesco.

Ainda segundo o sindicato, apenas o HSBC faria o transporte dos funcionários por helicóptero. Outros bancos adotariam medidas chamadas contingenciamento, que seria a transferência dos funcionários para trabalhar em outros prédios.

1 Comentário

  1. É evidente que estes sanguessugas auto intitulados de “sindicalistas” têm que fazer este movimento grevista ao menos uma vez por ano, para justificar as polpudas verbas das quais usufruem em proveito próprio e para promover suas campanhas eleitorais, não só na área sindical.

Comente