Uncategorized

Déficit herdado da Paranaprevidência
é de R$ 3,4 bilhões

O Tribunal de Contas do Estado aprovou relatório com recomendações ao governo do estado e apontou os motivos do desequilibro da Paranaprevidencia originados durante governos anteriores. Contratação de mais de 60 mil funcionários públicos entre 2003-2010, reajustes salariais sem a correspondente recolhimento das contribuições e falta de pagamento do Fundo de Previdência, o não pagamento despesas administrativas, gerou um déficit de 3.4 bilhões.

Situação inversa daquela que o ex-governador Roberto Requião, do PMDB,gostava de apregoar. Dizia que a ParanaPrevidência era o melhor fundo de previdência do mundo, ironizavam as ponderações do Tribunal de Contas, do MPE e do movimento dos servidores públicos, que sempre mostraram a necessidade de se encontrar uma solução para o problema do déficit construído ao longo dos anos.

3 Comentários

  1. Aa contribuição inicial do PARANAPREVIDENCIA, foi feita com recursos adiantados da receita de royaltes de ITAIPU, dos seguintes 20 anos, na gestão do Sr. Jaime Lerner.
    Portanto recebeu receitas antecipadas.
    Assim até eu faço bom governo.

  2. -Agora já sabemos o real tamanho da dívida, a origem da mesma, o período em que foi iniciada e/ou ampliada, mas o que acontecerá aos responsáveis por tamanha irresponsabilidade!!!
    -O povo exige justiça aos culpados que tratam a máquina pública como brinquedos particulares!!!! Lembram do Banestado???

Comente